sexta-feira, 29 de novembro de 2013

EMOÇÃO E ALEGRIA NA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO PROERD

Abertura da Cerimônia de Formatura do PROERD - Quarta-feira(27) em Itapitanga
Uma tarde para ficar na memória de muita gente que presenciou a Formatura da primeira Turma de alunos do PROERD. Cerca de 175 alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino, receberam o cerificado de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas -PROERD, na tarde  desta quarta-feira(27), na Praça Brasilino José dos Santos, num evento que contou a presença do prefeito Joaquim Babo(PP), do Sub-Comandante do 15o Batalhão de Militar, Juarez Ramos, do Comandante da 5o Companhia de Policia Militar de Coaraci, Capitão Wellington Cirilo,  Padre Wellington Quaresma, da Secretária de Educação, Ana Celeste e as diretoras da escolas participantes. Na abertura, o Sub- Comandante parabenizou as policiais Renata, Rosa e Adriana que aplicaram as ações do programa nas escolas durante os quase cento e vinte dias. Em seguida, a Secretária de Educação Ana Celeste agradeceu ao 15o Batalhão de Militar e direcionou seus agradecimentos também às policiais. "Vocês, Renata, Adriana e Rosa são os anjos que Deus colocou no caminho de nossa cidade". Teinha ressaltou também que a Indicação do PROERD partiu do vereador Joel Fernando, onde ela foi pessoalmente comunicar que o governo não mediria esforços para trazer, como trouxe o programa para as escolas do município. 
As policiais Renata, Adriana e Rosa com os alunos do PROERD
Emocionado,  o prefeito Joaquim Babo num gesto de espírito público - talvez maior já registrado na história política de Itapitanga, haja vista que a indicação veio de um vereador que foi eleito pela oposição - iniciou seu discurso lembrando e parabenizando a ideia da iniciativa proposta pelo vereador Joel Fernando e aprovada pela Câmara."Num desses dias em que a pessoa acorda inspirado com uma boa ideia, foi assim que o vereador Joel Fernando apresentou a indicação desse Programa para que município pudesse conhecer e aderir. E não medimos esforços, conseguimos trazer para a nossa cidade" lembrou. Joaquim ainda garantiu que continuará fazendo todos os esforços para manter o PROERD nos próximos anos. "Três luzes [referindo-se as policiais] que acenderam as cento e setenta e cinco lâmpadas que irãobrilhar na nossa comunidade com essa formatura do PROERD", frisou.
Após a abertura da cerimônia de formatura, as policiais anunciaram as principais redações feitas pelos alunos, selecionando as que mais reuniram os relatos da convivência deles e os objetivos do programa em combater a violência, resistir e enfrentar  o assédio dos malefícios que a droga (cigarro, álcool, bebidas e entorpecentes) traz à saúde e a família. Os alunos eram chamados à frente para lerem as suas redações. Aí, a emoção tomava conta de todos. Em seguida, os alunos das escolas Laurinda Fraga Pimentel, Antônio Theodoro do Nascimento, José Batista dos Santos e Escola Municipalizada Ana Luisa fizeram brilhantes apresentações que emocionaram ainda mais a plateia e as autoridades presentes.
A Dir. da Escola Mun Ana Luisa - Margarete Barbosa, recebendo os certificados dos alunos
Prestigiaram também a cerimônia os secretários de governo e os vereadores Joel Fernando, a vereadora Rildes Magalhães e Núbia Almeida. No enceramento da formatura as Diretoras foram chamadas para receberem os certificados de conclusão da formatura dos respectivos alunos que participaram da primeira turma do PROERD no município.
O PROERD foi criado em 1994 nos Estados Unidos e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas- ONU como um dos mais eficientes programas de educacional de resistência às drogas e a violência, desenvolvida pela Polícia Militar da Bahia - PM, onde só esse anos, já formou quase novecentos alunos da rede pública de ensino em vários municípios baianos.
Comente Agora! VEJA MAIS FOTOS  DA PRIMEIRA FORMATURA DO PROERD

Mesmo em dia com chuva a Praça lotou para assistir a primeira Formatura do PROERD

Oficias abrem a cerimônia com apresentação do Hina Nacional 

As policias responsáveis pela formação da primeira turma do PROERD junto com Teinha e Érika
Os alunos pularam de alegria em companhias da policias no final de cerimônia de formatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário