quarta-feira, 9 de outubro de 2013

VEREADORES APROVAM PROJETO DE CRIAÇÃO DA COMENDA "REGINA ANTÔNIA"

O plenário da Câmara de Vereadores de Itapitanga aprovou ontem, terça-feira(8), por unanimidade o Projeto de Lei n. 05 de autoria do vereador Joel Fernando(PCdoB), que cria Comenda Regina Antônia Gonçalves de Araujo, uma condecoração que será oferecida aos educadores e educadoras do município de Itapitanga que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento educacional dos alunos da rede pública ou privada de ensino e que tenham atuado ou atuem em áreas administrativas do sistema educacional, desde que tenham experiência de regência de classe  por no mínimo cinco anos e completados o período de dez anos na área administrativa.
"Temos uma dívida impagável com os nossos professores e educadores comprometidos com educação de nossa comunidade. Creio que com a criação dessa Comenda poderemos dá um passo em direção ao reconhecimento desses abnegados educadores", comentou o vereador Joel Fernando.
Mesmo reconhecendo que há vários nomes na história do município merecedores relacionados à educação, o vereador disse que optou por dá o nome da comenda de Regina Antônia(saudosa), que foi uma das mais assíduas e dedicadas professores do município que ele e muitos dos vereadores ali poderam conviver. "Ela era mais que uma professora. Era uma mãe. Sempre preocupada com o zelo e o futuro de nossa educação" justificou o autor do projeto.
Até então, não havia registro na comunidade de que os professores tivessem alguma condecoração ou honraria que pudesse homenageá-lo pelos seus serviços prestados a educação. 
Cada vereador terá direito a indicar dois nomes de educadores para serem contemplados com a condecoração obedecendo os critérios acima mencionados, em Sessão Solene a ser realizada pela Câmara de Vereadores, sempre no dia Nacional do Professor(15 de outubro).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário