terça-feira, 1 de outubro de 2013

ESTADO DE ABANDONO DO CRAS COLOCA EM DÚVIDA A CAPACIDADE DE GESTÃO DA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Itapitanga encontra-se agonizando e suplicando por uma reforma que parece que nunca vai chegar. O pior é que não é de agora. Desde o final do primeiro governo do ex-prefeito Dernival, o CRAS já dava sinais de que precisava de reparos na sua estrutura interna e externa. Só que agora a situação chegou ao limite. Abandonado e tornando-se refúgio de drogados, o CRAS vai sendo destruído pela ação do vandalismo sob os olhares complacentes da gestão da Secretária de Ação Social, Cristina Moitinho. Foi sob esse mesmo teto que ela conseguiu projetar-se à frente da gestão tanto do CRAS como da Secretaria de Ação Social, tornando-se uma das inquilinas que mais tempo está à frente de um mesmo cargo público na administração municipal - que por sinal cabe a pergunta:  Porque não se fez uma reforma no CRAS nos últimos oitos anos estando Cristina à frente da Secretaria? Faltou-lhe iniciativa, será? Se faltou ou não, é fato que de certa forma é posto no colo dela uma ou quem sabe até grande parte da responsabilidade também por ter deixado chegar a esse cenário. Como se não bastasse, a declaração feita nesta segunda-feira(30), na Audiência Pública pela Chefe do Controle Interno da Prefeitura, Cleide Mara Rodrigues, a qual afirma que os recursos da Assistência Social chegam todo mês nas contas do Fundo de Assistência Social, mas, infelizmente, precisam ser melhor otimizados, pois estão parados nas contas e, disse que a secretária poderia explicar melhor essa situação. Cristina entrou muda na audiência e preferiu não comentar, pelo menos em público.
Pelo visto ou dito, dinheiro então não é o problema. Mão de obra a prefeitura tem no seu quadro de pessoal. Então, percebe-se o que faltou mesmo foi gestão e zelo com o principal prédio da Assistência Social do município. Com a palavra a Secretária de Ação Social.
Comente Agora!

Um comentário:

  1. Seria interessante que o blogueiro questionasse o prefeito por tal abandono, pois, ele sabe bem que ñ depende de secretários(as) nenhuma ação desse tipo... Sejamos honesto nos questionamentos, questionando a quem de direito.

    Gilmar Lima

    ResponderExcluir