quarta-feira, 17 de julho de 2013

ILHÉUS: GOVERNO PEDE E JUSTIÇA NEGA REINTEGRAÇÃO DO PALÁCIO PARANAGUÁ E MOVIMENTO "REÚNE, ILHÉUS” CONTINUA NO LOCAL

Integrantes do coletivo “Reúne, Ilhéus!” continuam no Palácio Paranaguá. Eles ocuparam a sede do governo ilheense ontem, por volta do meio dia.
Houve princípio de confusão na entrada do grupo, composto principalmente por jovens estudantes. No momento, o prefeito Jabes Ribeiro não estava no local.
O coletivo cobra da prefeitura os balancetes das empresas que realizam o transporte coletivo em Ihéus. Representantes do governo afirmaram que este documento já foi solicitado às empresas São Miguel e Viametro, mas ainda não obtiveram os mesmos.
A população e comerciantes estão contribuindo com o coletivo, doando alimentos e água. Os integrantes afirmam que só sairão do local em posse dos balancetes.
A polícia Militar esteve no local ontem e tentou negociar uma saída, sem êxito. Informações dão conta que o governo entrou com o pedido às 20 horas da noite de ontem e o juiz Kleber Roriz negou às 22h o pedido de liminar na ação de reintegração de posse, alegando que o governo teve o dia inteiro para pedir a desocupação, mas não fez, tentando a manobra apenas durante a noite, tentando pegar o juiz de plantão para uma decisão rápida, sem avaliar os fatos.
Com isso, o Palácio Paranaguá continua ocupado pelos manifestantes do Reúne Ilhéus.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário