sábado, 27 de julho de 2013

GOVERNO DO ESTADO E ASSOCIAÇÃO DO VALE DO POÇO DA CAÇA ACERTAM OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA INSTALAÇÃO DA FÁBRICA DE DOCES

Indústria Cidadã deverá está em funcionamento até dezembro
Os últimos preparativos já estão bem encaminhados para que seja concretizada a tão sonhada instalação da Fábrica de Doces, no Galpão Cidadão construído pela Secretaria de Industria, Comércio e Mineração -SUDIC. A vista feita ontem, sexta-feira(26), pelo representante da SUDIC Luís Delcorral, do Consultor do Sebrae Dácio Filarde e do Agente Financeiro do Banco do Nordeste Jorge Rolembergue, serviu para consolidar definitivamente a implantação do Plano de Negócio da Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Poço da Caça. A parceria da Sudic, Sebrae e do Banco do Nordeste junto à Associação revela que o projeto de Implantação da Fábrica de Doces aprovado em ampla discussão e com critérios técnicos desses parceiros, há de se concretizar até o final do ano, sobretudo, pela notícia confirmada por Corral de que a compra dos equipamentos(máquinas, caldeira, tachos e outros) já foram adquiridos pela Sudic, e em breve, serão entregues e instalados na Industria Cidadã de Itapitanga, para que os associados possam efetivamente começar a produzir até 200 kg de doces diários de diversos sabores: banana, cacau, goiaba, carambola, jenipapo, abacaxi, manga e outras mais, proporcionando a geração de emprego e renda para os produtores associados.
Visita dos Técnicos da Sudic - Sebrae e do Banco do Nordeste
Os agentes parceiros foram recepcionados pela Direção da Associação do Vale do Poço da Caça, Joan Carlos Sousa Sena(Presidente), Jackson William"Lula"(Secretário), Sérgio Léo, Secretário de Agricultura do município e Associados presentes. De acordo com Lula, a Associação que já toca o Projeto de Aquisição de Alimentos -PAA do governo federal, irá lutar para agregar parte da produção dos doces ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, dentro das exigências nutricionais estabelecidas pelo programa, afim de expandir o mercado de consumo, já que o PNAE prevê para esse ano mais de 200 mil reais, sendo que, no mínimo, trinta por centro dos recursos devem ser aplicados na aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar.
Vale lembrar que em maio, durante a visita do governado Jaques Wagner na inauguração da Usina de Beneficiamento de Leite em Coaraci, o vereador Joel Fernando(PCdoB), entregou um oficio ao governador informando a situação do Galpão Cidadão pedindo celeridade na implantação da Industria Cidadão, o qual teve a garantia de Wagner na presença do Secretário da Associação do Vale do Poço da Caça, Jackson William"Lula"Relembre Aqui.

OS PARCEIROS 
O Sebrae auxilia na elaboração do Projeto, produção e mercado dentro das potencialidades agrícolas do município. A Sudic  entra com a cessão do Galpão e o financiamento do maquinário. O Banco do Nordeste é o agente financeiro que irá financiar o capital de giro para que o plano de negócios possa ganhar autonomia financeira para auto sustentar-se. Já o prefeito Joaquim Babo, garantiu que a prefeitura irá repor as vidraças e realizar os reparos necessários, já que o local foi parcialmente destruído por vândalos recentemente, onde só após os reparos, o local poderá receber os maquinários de implantação da indústria.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário