terça-feira, 2 de julho de 2013

EX-VEREADOR QUER RETOMAR O COMANDO DA ASSOCIAÇÃO DO VALE DO POÇO DA CACA

Ex-vereador, Luiz Henrique
O ex-vereador Luiz Henrique(DEM), aliou-se a mais alguns filiados da Associação do Vale do Poço da Caça e baixaram um Edital convocando os associados para uma assembléia, com o intuito de eleger uma nova diretoria para comandar a Associação, que atualmente é presidida por Joan Carlos Souza Sena. A atitude patrocinada por Luiz Henrique irritou a atual diretoria da Associação, onde segundo Jackson William" Lula" que é secretário da associação comentou: "O ex-vereador quer ganhar na marra o comando da Associação, que já está na eminencia de ocupar o Galpão Cidadão com o projeto de geração de emprego e renda aprovado pelo Sebrae e pela Sudic para fabricação de doces pelas famílias já treinadas nos cursos realizados e assim gerar emprego e renda".
Luiz Henrique"Sapo", movimentou-se às pressas e tratou de registar a ata da assembléia realizada. Segundo Lula, atualmente a associação tem quarenta e seis associados, onde, segundo ele teve conhecimento até agora, o número de associados que compareceram à convocação de Luiz Henrique, pode não chegar a dez, portanto, não atende às exigências do estatuto da entidade, apesar do cartório não poder negar o registro da Ata. 
A atual direção assegura que mais de oitenta por cento dos associados não concordaram com a atitude do ex-vereador e cobraram da direção uma atitude, onde segundo Joan e Lula, já estão sendo tomadas as devidas providência jurídicas contra o ato promovido pelo ex-vereador Luiz Henrique, já que o mesmo não fazia mais parte do quadro de associados desde 2010, e há registros que comprovem isso, é o que garante os atuais dirigentes.
Em 2010 uma disputa pelo comando da Associação foi desencadeado por Luiz  Henrique que não obteve sucesso(Relembre Aqui)
Por outro lado, Luiz Henrique garante que estar coberto de razão e vai provar que o ato foi legal.
Comente Agora!

7 comentários:

  1. tudo ladrao querem pegar o dinheiro da roça do povo pra comprar carro e passear pois o povo ainda e ignorante sobre o mesmo assunto e esses abutres se aproveitam para roubar tavam a te emprestando dinheiro da roç pra dernival na politica nao e presidente?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao seu comentário Sr " lojão", creio que não posso estar classificado na figura de "ladrão", pois enquanto presidi a associação em comento, nunca recebemos verba pública na minha gestão. E quanto ao empréstimo mencionado no post, se aconteceu, não foi durante a minha gestão.

      Excluir
  2. Olá Joel Fernando, eu Luiz Henrique (SAPO) através desse comentário gostaria apenas de esclarecer algumas coisas:
    Não sou eu que estou querendo “retomar” o comando da Associação, não tomei a iniciativa de fazer uma Assembléia Extraordinária, para destituição da atual Diretoria, se é que se pode chamar de atual, porque o mandato do atual Presidente foi até novembro de 2012. E a maioria dos associados insatisfeitos com as ações do Presidente e de seu irmão Jackson Willian “Lula”, que por sinal atua como secretário, ferindo o Estatuto da Associação, pois o mesmo dispõe ser proibido compor a diretoria pessoas com grau de parentesco. Como disse, os associados vieram a minha procura com o objetivo de convocar uma Assembléia para que fosse democraticamente escolhida uma nova diretoria. O Sr Jackson Willian “Lula” foi avisado da Assembléia para que o mesmo, caso quisesse, compor uma nova chapa para que houvesse uma eleição de forma transparente e democrática, fato que não ocorreu na pseudo-eleição ocorrida após o fim do mandato da antiga diretoria, onde o Presidente e então secretário não informaram aos associados o real motivo da reunião e os ludibriaram para assinar uma ata sem informar o teor do documento, é o que dizem os associados......

    ResponderExcluir
  3. CONTINUANDO.........

    Uma informação postada pelo senhor, de que a Assembléia realizada tivera apenas 10 associados, é de uma insensatez absoluta.
    A Assembléia que foi realizada, não tiveram apenas 10(dez) associados como foi dito, e eu tenho como provar.......
    Agora, peço espaço para falar das minhas ações como Presidente, pois o senhor de forma ardilosa vem denegrindo a minha imagem e colocando falsas notícias no seu blog ao meu respeito. Em minha gestão como Presidente, consegui junto a Prefeitura a doação de um maquinário para montar uma casa de farinha para Associação. Ex: 01 forno de casa de farinha elétrico, 02 motores, 01 moinho para triturar todo tipo de grãos. E hoje ,o atual Presidente anda dizendo que é dele, enquanto as casas de farinhas particulares pedem 05 (cinco) litros de farinha por saco de 60 (sessenta) Quilos para ajudar na conta de energia elétrica, o atual Presidente cobra por saco de 60 (sessenta) Quilos 10(dez) litros sendo que a casa de farinha é da Associação ( isto é um dos motivos da insatisfação dos associados com a atual diretoria, segundo do os mesmos me disseram). Na minha gestão, também consegui como Presidente da Associação o tanque resfriador de leite através de convênio firmado com a CAR, em parceria com o governo do Estado da Bahia. Tendo em vista a minha eleição como vereador, tive que me afastar tendo em vista a incompatibilidade com o cargo de Presidente, e frise-se, me afastei do cargo de Presidente, MAS NÃO ME AFASTEI NA CONDIÇÃO DE SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO! Se o então Presidente diz que não faço parte da associação, quero que prove, pois, pelo que eu saiba, o sócio deve solicitar via requerimento o afastamento ou cancelamento da condição de sócio, fato que não ocorreu.....

    ResponderExcluir
  4. CONTINUANDO..................

    No que tange ao tanque resfriador de leite, o senhor, como eu já disse, de forma ardilosa, postou em seu blog, no dia 9 de setembro de 2010, que eu queria “a minha mão administrando os recursos da CAR para a associação”. Como disse anteriormente, tendo em vista a minha eleição como vereador, houve incompatibilidade de cargo e me afastei somente do cargo de Presidente de forma espontânea. Quanto aos 74 mil que o senhor me acusa de querer “por a mão” , à época após as suas acusações na imprensa escrita e falada, procurei o senhor Tomás para esclarecer os fatos, fomos juntos ao Banco do Brasil e mostrei a ele que o dinheiro estava em uma conta da Associação, e, como eu já havia me afastado, não teria como gerir esse recurso. O recurso em comento (74 mil reais) fora administrado pelo então Presidente Joan Carlos, tendo em vista que após comprovar ao senhor Tomas que o recurso estava no Banco, de forma integral, não tive mais acesso a conta. Inclusive, na ocasião, o senhor Tomas ficou muito envergonhado com a sua postura e me pediu desculpas, ou melhor, me pediu perdão! O senhor na então matéria de 2010 afirma que eu estaria tentando colocar a minha esposa, Sônia Araújo, no cargo de diretora financeira. Sr Joel, o senhor como um homem de notável saber deveria se perguntar : pode uma pessoa que não é sócia ou filiada em alguma entidade ou instituição assumir algum cargo? Creio que não! Se a minha esposa não é associada, como poderia ser indicada para o cargo? E mesmo que fosse associada, a mesma não tem interesse, nunca teve e nunca terá interesse de ser membro de associação. Espero que procure se informar dos fatos antes de falar da minha esposa, pois a mesma possui a vida dela independente da minha. Quanto ao tanque resfriador de leite, como eu disse, deixei o dinheiro depositado para que o Sr Joan desse continuidade aos objetivos da associação, e até o presente momento, decorridos mais de 4 anos, não houve nenhuma ação do então Presidente Joan Carlos no sentido de ter algum aproveitamento com a aquisição do tanque resfriador de leite.A pergunta que não quer calar é: onde foram investidos os 74 mil? Creio que o Sr Joan deveria prestar contas deste dinheiro perante os associados, mas, conforme o mesmo disse, segundo disseram alguns associados, que ele (O Sr Joan) não teria o dever de prestar contas aos associados, mas somente as entidades que financiam a associação. Por que o Sr, Joel Fernando, não convoca o Sr Joan a fazer uma audiência pública e com os associados para prestar esclarecimentos quanto a receita/despesa e a vida financeira da associação como um todo? Sei que o mesmo, através do Excelentíssimo vereador Joel Fernando, tiveram uma atitude louvável de pleitear perante o Governo do Estado o funcionamento do galpão cidadão. Mas os associados, e eu, como tal, me incluo nessa parcela, além de ver o bom andamento da associação, queremos audiência pública e prestação de todos os associados de toda movimentação financeira e ações da associação durante todo o período em que o Sr Joan Carlos esteve a frente da Associação como Presidente. Espero que concorde comigo senhor, pois vejo o senhor um árduo defensor da transparência, da publicidade dos gastos com dinheiro do erário, da moralidade, da eficiência, da impessoalidade, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. CONTINUANDO.............

    Eu, não sei se felizmente ou infelizmente, prestava todas as contas enquanto Presidente, aliás, não prestava contas, pois como a associação nesta época ainda não recebia verbas públicas iria prestar contas de que? Muito pelo contrário, tirava do meu bolso para custear despesas com viagens, gastava tinta do meu computador, solicitava também a amigos e pessoas que queriam, de fato, melhorar a situação das pessoas da zona rural e zona urbana, através do programa de aquisição de alimentos – PAA, fiz o projeto, e quando o mesmo foi aprovado, não estava mais como Presidente da associação, portanto não posso responder como foi destinada a verba..... O programa, como é cediço (do conhecimento de todos) visa, através de recursos oriundos do governo do Estado, a compra de produtos agrícolas de pequenos produtores rurais tendo em vista atender a entidades como escolas, hospitais, igrejas, ou seja, atendimento a sociedade como um todo, através do prévio cadastro de instituições para que recebam os alimentos. Na nossa comunidade, caso esse programa fosse devidamente implementado, como vemos no município de Coaraci, traria um enorme benefício a comunidade, não estou falando isso por demagogia, fundamos (uma associação não se faz com 1 só, é uma união, por isso o plural) a associação em 2003, e infelizmente passados 10 anos, vejo o meu sonho e o dos demais associados em trazer dignidade aos lavradores, através da venda de produtos, para aumentar a renda, a auto-estima dos mesmos e melhorar a vida das famílias, de atenuar o sofrimento das pessoas carentes através do recebimento de produtos agrícolas de excelente qualidade, contribuindo até, mesmo que de forma indireta, com o Município pois já desafogaria as demandas de alimentos, pois o Sr como vereador sabe quão grande é a carência do povo e impossibilidade de atender a todos, dito isto, esses produtos, como eu disse, poderia ao menos atenuar as demandas sociais. Como disse anteriormente, vejo o meu sonho e dos demais ir “pelo ralo”, entretanto, enquanto há vida, há esperança e conforme diz a palavra de Deus, no salmo 34, versículo 19 “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas”.
    Como tenho frisado, antes de publicar em seu blog ou qualquer outro veículo de comunicação sobre a minha pessoa ou qualquer da minha família, seja investigativo e procure se informar dos fatos para que possa tirar e informar conclusões verídicas.....

    Luiz Henrique ( SAPO)

    ResponderExcluir
  6. ERRATA: O Banco no qual o dinheiro para o pagamento do tanque de leite foi depositado não foi o Banco do Brasil, e sim o Banco Bradesco!

    ResponderExcluir