quarta-feira, 31 de julho de 2013

CRISTINA TEM SE QUEIXADO DA FALTA DE APOIO

Cristina Moitinho (Foto Divulgação)

Não é mais segredo pra ninguém que a relação entre a Secretária de Ação Social, Cristina Moitinho e boa parte do governo municipal, vem ultrapassando as paredes dos gabinetes, numa clara demonstração de que as coisas não andam lá as mil maravilhas, a ponto dela mesma deixar escapar nas entre linhas das suas colocações, a situação a qual vem passando, tanto ela, como a Secretaria de Ação Social, conforme balanço feito na V Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos dias 29 e 30 de julho. Cristina relatou nesta terça-feira(30), que apesar das dificuldades que o município vem enfrentando com a queda na arrecadação, há uma falta de comprometimento das demais secretarias (educação e saúde), no sentido de cumprir as condicionalidades dos programas do governo federal tocados na secretaria a qual é a titular. Segundo Cristina, essas três secretarias tem que andarem juntas para o sucesso dos programas Bolsa Família, Projovem e outros. No seu desabafo ainda, ela fez questão de justificar a razão pelo qual o Centro de Referencia da Assistência Social-CRAS está fechado, onde teve que alugar uma casa para funcionar provisoriamente.
- O CRAS está precisando de uma reforma, nós já encaminhamos o projeto de reforma ao Poder Executivo e até agora não tivemos nenhuma resposta - relatou Cristina.

Além disso, ela garante que não tem tido acesso aos extratos e saldo bancários das contas dos recursos destinados aos Programas da Ação Social. 

- Já pedimos várias vezes ao setor de finanças que nos informe os saldos das contas dos programas para que possamos planejar a nossa secretaria, mas infelizmente, não tivemos nenhuma resposta até agora - desabafou.
Para quem esteve presente na V Conferência Municipal de Assistência Social, as colocações da secretária soaram como um desabafo acerca da situação que ela vem passando à frente da pasta. Embora ela não mencionasse nomes, uma liderança política confidenciou-nos que mesmo no governo do seu ex-marido, Dernival Dias Ferreira, ela também não tinha o acesso aos saldos conforme solicita da atual gestão. Onde ela mesma confirmou que não tinha acesso na época.
Cristina foi candidata a prefeita em 2012, mas por decisão do Tribunal Regional Eleitoral-TER, teve sua candidatura cassada por não ter comprovado judicialmente a  sua separação do ex-marido e prefeito da época, Dernival, sendo substituída há menos de três dias das eleições por Joaquim Cerqueira de Babo(PP).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário