sexta-feira, 26 de julho de 2013

CORREGEDOR VISITA COMARCA DE ITAPITANGA

Várias autoridades prestigiaram a visita do Corregedor de Justiça à Comarca(Foto: Divulgação Face)
O Corregedor de Justiça das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, o Juiz, Dr. Abelardo Paulo de Matta Neto, visitou a Comarca de Itapitanga, acompanhado do Desembargador, Antônio Passos Cardoso, ontem, quinta-feira(25), e foi recebido pelo juiz titular, Dr. Alisson Camilo. A visita do Corregedor está relacionada ao cumprimento do papel de fiscalização , acompanhamento e uniformização das rotinas e procedimentos nas Serventias Judiciais e Extrajudiciais das comarcas do interior baiano. Embora as instalações do Fórum de Itapitanga sejam uma das mais modernas da Bahia, a ausência de um representante titular do Ministério Público foi notada pelo Corregedor, que apontou as dificuldades encontradas pelas comarcas para atender as demandas e processos que nelas tramitam. Dr. Abelardo ainda fez questão de frisar que os Serventuários e a comunidade devem caminhar próximos para um bom andamento dos trabalhos.
De acordo com o TJ da Bahia, a Corregedoria tem algumas metas que foram estabelecidas no período 2012/2014 a serem atingidas, dentre elas: Dedicar-se ao programa “Pai Presente”, mediante de convênios com os hospitais, igrejas para inclusão do nome do pai de crianças e adolescentes na certidão de nascimento - Prioridade para definição da situação dos presos provisórios - Movimentar perante a Presidência do Tribunal de Justiça para imediata abertura de concurso público para provimento de cargos de servidores do Poder Judiciário e dos Cartórios extrajudiciais vagos, entre outras.
A visita contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Joaquim Babo, Assessores, Vereador Hiberlon Guimarães e Rildes Nascimento, além dos advogados do Dr. Vinicius Baracho e Dra. Daniela Sousa.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário