domingo, 16 de junho de 2013

DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Um erro de avaliação, certamente da Assessoria da Presidente Dilma, levou a maior autoridade do país a sofrer uma sonora vaia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ontem à tarde, durante o anuncio oficial da abertura da Copa das Confederações. O Presidente da Fifa, Joseph Blatter após pronunciar-se, anunciou a presença de Dilma, onde imediatamente, o estádio fez explodir uma estrondosa vaia, deixando-a visivelmente sem graça. Diante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio, chegou a pedir educação aos torcedores. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o dirigente suíço, aumentando o constrangimento do momento. Mesmo assim, Dima teve força emocional para decretar a abertura oficial da Copa das Confederações.
Não é a primeira vez que autoridades brasileiras se arriscam. Em 2007, Lula no auge de sua popularidade, resolveu ir à cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos(compromisso inadiável para o presidente) e foi vaiado em pleno Maracanã e nem por isso impediu de eleger em 2010 a sua sucessora, Dilma.
Na oposição, o entendimento é de que o descontentamento com a presidente é crescente. "Vaia de playboy não vale", disse o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) por meio do Twitter. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a situação deveria ter sido evitada pela assessoria de Dilma. "Faltou avaliação política. Era um evento com ingresso caro, com classe média alta, classe A, não é essa a turma da Dilma e do Lula", afirmou Lindbergh. Presente no estádio, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) minimizou o fato. "Político no estádio é sempre vaiado, porque o povo ali quer ver futebol", disse.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário