terça-feira, 31 de julho de 2012

FALTOU RESPEITO, MAS SOBROU BAIXARIA

A festa da chegada do carro de som da candidata Cristina - ex-esposa do prefeito Dernival -  na noite do último sábado(28), tinha tudo para se tornar uma festa que pudesse mostrar aos eleitores e a comunidade, os reais motivos que justificam a sua candidatura na sucessão municipal. Foi uma oportunidade ímpar, até porque a demora de colocar a sua campanha nas ruas já era notada pela comunidade, e o povo aguardava com muita expectativa esse ato democrático. Mas, infelizmente não foi o que se viu. 
Encorajado pela força de algumas doses de álcool(bebidas) certamente, e de mais algumas pessoas que se recusam a debater civilizadamente os problemas do município, a nossa maior autoridade política municipal optou pela agressão à honra e a moral das pessoas e, destilou toda a sua ira distribuindo ataques verbais aos seus adversários políticos, inclusive a mim, Pr. Vildecson Santana (vice-prefeito) e Hiberlon Guimarães(Presidente da Câmara) que é filiado ao mesmo partido dele e de sua candidata, o PSB - como se fosse um Coronel dos tempos de outrora.Uma atitude aplaudida por alguns (ou até muitos), porém, lamentada por outras pessoas presentes e que não comungam desse tipo de comportamento, principalmente vindo de uma autoridade como o prefeito. Nas palavras do Chefe do Poder Executivo Municipal, todos são ladrões, inclusive o Joel Fernando - "Ele quando era pequeno era Ladrão de Cocada"- Que discurso maravilhoso! 
Na planície da democracia é notório que a oposição exista, até para fazer um contra ponto das questões às vezes, ou quase sempre não são assistidas pelo gestor. Entretanto, o Senhor prefeito, não consegue absorver equilibradamente a existência de algo ou alguém que oponha-se ao seu governo, mesmo com o respeito à sua pessoa, mas enfático e contundente na leitura dos problemas que muitas vezes ele herdou ao chegar ao comando do município em 2005, como também causou, ao não dá a devida atenção a área como a saúde, o esporte, o abandono das estradas e a perseguição sangrenta contra os pais de famílias concursados. Ou não é motivo para alguém se opor, senhor prefeito? Pois bem. Assim cabe fazermos então, um breve e justo paralelo:
-É notório que na atual administração a pontualidade no pagamento do salário dos servidores é uma marca positiva, uma obrigação que os outros não cumpriram, mas que pagaram o preço eleitoralmente, perdendo o direito de reeleger-se.Todavia é bom lembrar que, também foi nesse governo, que foi decretado o fim do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços-FGTS dos servidores municipais, por sua Excelência, tirando dos funcionário que já estavam na ativa um direito sagrado de aposentar-se e usufruir um pouco mais de seus direitos. Ou não foi ?
- É visível aos olhos da comunidade em geral que na sua gestão, senhor prefeito, houve uma preservação nítida do patrimônio público. Porém, nunca se gastou tanto na história desse município com sucessivas reformas de escolas - mais de 3 milhões de reais nesse período.Ou não foi?
- Não podemos negar que a construção da Quadra Poliesportiva em Cafundó foi uma ação digna de elogios. Porém, é visível que a Quadra da cidade que fica no Bairro Tancredo Neves, foi totalmente destruída e abandonada, deixando a nossa juventude sem um local para praticar esportes de quadra. Ou não foi?
- É também visível que a construção de dois Postos de Saúde da Família-PSFs, poderão favorecer a melhoria do atendimento à saúde para a comunidade, mesmo com as obras se arrastando por mais de um ano e meio, onde os recursos do governo federal foram repassados ao município integralmente. Porém, nunca se viu tanta reclamação no atendimento de saúde oferecido à população: falta de carro para transportar pacientes para realizar exames, desorganização nos procedimentos de regulação, causando sérios transtornos para marcar um simples exame de vista, além de ausência de distribuição gratuita de medicamentos para a população. Ou não é assim?
- No campo político,  o seu poder de articulação conseguiu acomodar um leque de lideranças políticas jamais visto no município. Na minha opinião, todos serviram para lhe apoiar, mas não serviram para serem preparados e receber o vosso apoio - configurando assim, uma espécie de perpetuação de poder.  Ou estou errado? 
Poderíamos enumerar mais ações positivas, mas, certamente, iriamos ter um placar desfavorável e poderia contrariá-lo ainda mais. Entretanto, posso afirmar sem receio algum, mesmo com algumas diferenças políticas, que é natural da política civilizada - Dernival foi bom para Itapitanga, implementou todos esses avanços, - mas, não podemos negar que Itapitanga também foi melhor ainda para Dernival, lhe dando oito anos de governo, status, visibilidade política, poder, deixando-o às vezes até embriagado de arrogância e com isso  sentir-se no direito de ofender virilmente os que opõe-se democraticamente ao seu governo.
Por fim, afirmo que não iriei enveredar pelo ataque gratuito, afinal, nunca agir assim. Como cidadão e principalmente como homem público, posso e devo discutir os problemas de minha cidade, elogiando, propondo, sugerindo, até criticando o errado, mas, sempre com respeito pela figura do ser humano, nesse caso, a crítica e o elogio é feito ao prefeito, e não ao homem Dernival.
Portanto a festa que poderia ter tido um outro desfecho - afinal, a comunidade esperava ouvir mesmo, era as  propostas das candidata a prefeita, Cristina e a da vice, Ana Rita e não uma cena lamentável apresentada por parte de sua excelência, o senhor prefeito.
Comente Agora!

RENATO PIABA É FUNCIONÁRIO DO TJ/BA E RECEBE 8 MIL REAIS POR MÊS. É UMA PIADA...

Infelizmente, não foi uma piada de mau gosto. O humorista Renato Piaba, definitivamente, perdeu a esportiva após a denúncia veiculada no Bocão News neste sábado (29), em que aparecia na lista de servidores do Tribunal de Justiça da Bahia. Renato Lacerda de Alcântara, o popular Renato Piaba, em tese deveria prestar seus serviços no Juizado Especial de Causas Comuns da Faculdade de Tecnologia e Ciências. Neste domingo (29), Piaba, através do seu Twitter, manifestou sua revolta com a publicação. Em postagem direcionada ao jornalista José Eduardo, proprietário do Bocão News, Piaba, ao invés de justificar a situação, preferiu atirar para todos os lados. “Você deveria escolher melhor seus repórteres e não esses merdas desenformados (sic) k vergonha”, escreveu o humorista. Para um humorista que cobra mais informação, faltam duas coisas básicas: a primeira é recorrer ao dicionário para ver a grafia correta da palavra “desinformação”. A segunda, e mais urgente, é a necessidade de explicar a nomeação como servidor do Tribunal de Justiça, ao invés de desviar o foco da denúncia. Como se precisasse, o humorista admitiu que é nomeado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e “pegou ar” com as cobranças da opinião pública que, com o perdão do trocadilho, consideraram o escândalo de Piaba “a piada da Justiça na Bahia”. (Fonte: Bocão News)
Comente Agora!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SECRETÁRIO DO PSD RECEBE DR. WALTER E DERALDO JOSÉ

José Carlos Araújo(C) Dr. Walter (E) e Deraldo José(D)
O Deputado Federal e Secretário do PSD da Bahia, José Carlos Araújo, recebeu na última quinta-feira(29) em seu escritório político em Salvador, o candidato a prefeito pelo PV, Dr. Walter Ferreira e o Advogado Dr. Deraldo José, para uma audiência, onde o assunto em pauta foi a eleição para prefeito em Itapitanga. Na pauta ainda, José Carlos, parabenizou a Walter pelo bom desempenho eleitoral que vem obtendo até aqui, conforme vem sendo constatado nas mensurações feitas nos últimos dias. 
Aproveitando a oportunidade, Walter fez uma rápida leitura do cenário político local, e justificou porque deseja governar uma Itapitanga para Todos. Dr. Deraldo José, também fez suas colocações para o Deputado, e disse acredita que o momento favorecia a vitória de Dr. Walter e o projeto que a sociedade almeja. Após isso, José Carlos(PSD), mostrou-se bastante interessado em colaborar com o projeto político de Dr. Walter e deixou agendado com a sua assessoria a visita à Itapitanga, no inicio de mês de agosto. 
Fonte: ASCOM Itapitanga Para Todos
Comente Agora!

ITAPITANGA RECEBE NOVA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia dando continuidade ao programa de aparelhamento da polícia militar em todo o estado, vem entregando novas Viaturas Policiais para melhorar ainda mais, o deslocamento dos policiais e a segurança nos municípios. Na segunda quinzena de julho o município de Itapitanga recebeu uma nova viatura da polícia militar - uma Ranger modelo 2011/2012 à diesel. A viatura anterior (uma Blazer) era movida à gasolina e tinha um consumo altíssimo de combustível. Co  anova viatura, a polícia militar, terá melhores condições de deslocamento, principalmente à zona rural, devido facilidade do veículo.
Comente Agora!

ITABUNA: AZEVEDO TEM REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO

A Justiça Eleitoral, através do juiz titular da 28ª Zona Eleitoral, André Vieira, indeferiu o pedido de registro de candidatura do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM) e da coligação ‘Na Frente para Itabuna Mudar’, do candidato Vane do Renascer (PRB). O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas de Azevedo referentes aos anos de 2009 e 2010, além disso a Justiça considerou a Lei da Ficha Limpa e indeferiu o registro por crimes de improbidade administrativa.
Ao tomar conhecimento oficial da decisão da Justiça Eleitoral, o prefeito Capitão Azevedo, embarcou imediatamente para a capital do estado, Salvador acompanhado de seus advogados. 
O prefeito teve as contas de 2009 e 2010 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. A decisão da Justiça Eleitoral foi tomada após pedidos de impugnação do Ministério Público Eleitoral e da coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, que tem como candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB).
Caso se confirme a impossibilidade de Azevedo mão concorrer ao pelito eleitoral, o nome que surge para substituí-lo na coligação é o do ex-prefeito, Fernando Gomes, que hoje está filiado ao PMDB.
Comente Agora!

ESTRADAS VICINAIS INTRANSITÁVEIS. POR ONDE ANDA A NOSSA PATROL?

Zona Rural da Região do Ouro 
Não há como negar que as estradas vicinais que ligam a zona rural à sede da cidade de Itapitanga há mais de dois anos não vem tendo nenhuma  atenção (manutenção) da gestão do prefeito Dernival. Quase oito anos de  gestão, as estradas  que ligam o município à zona rural, tem sido motivo de muitas reclamações por parte da população que dela dependem para escoar a produção do campo.
O município possui uma Patrol igual a essa (Foto Ilustrativa)
O município possui uma Motoniveladora (Patrol), que dar para atender satisfatoriamente a manutenção das estradas vicinais, no entanto, por um toque de mágica (algum David Copperfield ou Mr. M) deu sumiço na Patrol do município, sabe-se-lá porque, deixando ao abandono as nossas estradas. A queixa é geral. Todas as regiões do município estão sofrendo com a situação das estradas esburacadas. Para um morador da zona rural que não quis o seu nome identificado, resumiu:"Quase oito anos do governo desse prefeito, a Patrol só passou aqui uma vez, há mais de três anos" afirmou o produtor rural.
O outro exemplo é a estrada que liga o Itapitanga ao Distrito de Cafundó. A dificuldade de transitar com veículo ou moto pela estrada, é de tirar qualquer motorista ou motoqueiro do sério.
O contraditório disso tudo é que o prefeito veio da zona rural e pra ela nada deu de atenção, tá aí a prova, depois de quase oito anos de governo.
Comente Agora!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONTA DE LUZ PODE FICAR MAIS BARATA

A medida faz parte de um pacote de incentivo à indústria, mas deve beneficiar também os consumidores residenciais. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o governo vai cortar todos os encargos federais da conta de energia elétrica, o que deve baratear as faturas em 10% para o consumidor doméstico. Segundo ele, isso será feito porque a geração de energia elétrica é uma atividade barata, “mas que encarece no meio do caminho”.
“Vamos retirar esses obstáculos que estão no meio do caminho e, com isso, vamos ter uma tarifa reduzida sobretudo para o consumidor mais forte que são os industriais. Vamos retirar todos (encargos)”, disse, durante cerimônia de balanço do PAC 2, em São Paulo.
Comente Agora!

CRISÓPOLIS-BA: PROFESSORES NÃO CANTAM O HINO E VÃO PARAR NA DELEGACIA


Cinco servidores de quatro escolas municipais da cidade de Crisópolis, a 215 km de Salvador, foram intimados a comparecer na delegacia de Polícia Civil do município por não executarem o hino nacional nas unidades escolares. De acordo com informações do delegado Pedro Augusto, todos os envolvidos no caso, dois diretores, uma vice-diretora e duas professoras, prestaram esclarecimentos na terça-feira (24) e o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será entregue à Justiça nesta quinta-feira (26).
Segundo o delegado, os professores foram intimados após o juiz José Brandão Netto acionar a polícia, pois os envolvidos estariam descumprindo uma determinação da portaria “Toque de Estudo”, que prevê a execução do hino pelo menos uma vez na semana. O delegado também informa que os envolvidos alegaram que passaram a cumprir a determinação judicial a partir do momento em que começou a valer.
Comente Agora!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

MIRO TEIXEIRA PROPÕE "ANISTIA! PARA CACHOEIRA FALAR

Para Miro, a CPI já produziu resultados e ainda "vai surpreender"
O mote foi dado pela empresária Andressa Mendonça, esposa do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira: a vida do casal ia muito bem até ele se envolver com “políticos corruptos”. A frase, dita em entrevista por Andressa, não passou despercebida por um dos parlamentares mais experientes do atual Congresso, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Segundo deputado mais antigo do Congresso (com mais tempo que ele, há apenas o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, do Rio Grande do Norte), em seu décimo mandato na Câmara, Miro diz que está na hora de Cachoeira falar tudo o que sabe sobre os políticos com os quais se relacionava. “Nós queremos os nomes deles”, afirma em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco. Titular da CPI que apura as relações políticas do contraventor, preso desde março, o pedetista sugere que Cachoeira receba um benefício que vá além da chamada “delação premiada”, instrumento que prevê a redução da pena do acusado em troca de revelações sobre o processo. 
Comente Agora!

EXCLUSIVO! EMPATADA A VOTAÇÃO QUE PODE LEVAR À CASSAÇÃO OU NÃO, DO PREFEITO DERNIVAL


A sessão de julgamento do processo que acusa o prefeito Dernival Dias Ferreira de compra de votos e abuso do poder econômico realizada nesta quarta-feira(25) à tarde, no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, foi suspensa após o empate na votação de julgamento. O Juiz Cassio José Barbosa Miranda, Relator do processo votou pela cassação do prefeito diante das provas que estão no processo, do total de cinco Desembargadores que tem direito a voto no processo, um outro Desembargador votou contra a cassação de Dernival, o terceiro a votar, pediu vista do processo(para melhor analisar) e assim embasar o seu voto - suspendendo então a sessão de julgamento.
A decisão do Relator do processo pegou a todos de surpresa, inclusive o próprio prefeito que não esperava tal decisão.
O Desembargador que pediu vistas no processo, tem um prazo máximo para analisar e apresentar o seu voto em uma nova data a ser previamente anunciada. Dos cinco Desembargadores com direito à voto no processo, três ainda faltam se manifestar, inclusive, o que pediu vistas. Qualquer que seja a decisão, ainda cabe recurso, tanto no TRE, como no Tribunal Superior Eleitoral-TSE , em Brasília.
Comente Agora!

VEJA COMO BEBER SEM DEIXAR O FÍGADO "JUDIADO"


Nos dias de hoje tudo é motivo para beber: alegrias, tristezas, comemorações, happy hours, jogos de futebol, eventos, jantares ou mesmo sozinho em casa depois de um dia estressante. Se a sua rotina é assim e você não enxerga possibilidades de se manter longo do copo, é bom conhecer algumas dicas de como proteger um dos seus melhores amigos, o fígado, órgão mais atingido com essa quantidade frenética de bebida alcoólica ingerida constantemente. “Infelizmente não existem alimentos que comprovadamente melhorem a função hepática. No entanto, aqueles livres de gorduras podem proteger o fígado após um abuso, como os carboidratos simples (frutas e grãos)”, explica Renata Montanari, clínica geral da Universidade Federal de São Paulo. “É bom lembrar que não é só o álcool que é tóxico ao sistema hepático. Medicamentos que contém paracetamol, como anti-inflamatórios, remédios para tuberculose e hanseníase também são”, alterta Montanari. “A união do álcool com qualquer uma dessas substâncias é extremamente cruel”. Se você se identifica com as gafes hepáticas descritas acima, tente amenizar os efeitos das suas atitudes negativas com as dicas da especialista: - O fígado humano suporta, em média, seis latinhas de cerveja. Por isso, tenha em mente que esta é sua quantidade limite. - Multiplique o teor alcoólico da bebida (escrito no rótulo) pela quantidade de mililitros ingeridos. Por exemplo: uma cerveja = 0,05 x 355ml= 17,75. Ou seja, é recomendável que você pare na 4ª latinha. (Band)
Comente Agora!

TRABALHADOR PODERÁ SABER SE O PATRÃO PAGOU SEU INSS



Os trabalhadores com carteira assinada poderão saber se o patrão está fazendo corretamente o pagamento de suas contribuições previdenciárias para o governo. A lei que obriga as empresas a fornecerem essas informações aos funcionários foi publicada ontem no "Diário Oficial da União". O governo ainda vai regulamentar a lei e definirá se o detalhamento virá no holerite ou em outro documento.
Comente Agora!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COM 106 DIAS DE GREVE, PROFESSORES TENTAM RESISTIR AO CANSASO E A FALTA DE SALÁRIOS



Os sinais de desgaste provocado pelos 106 dias de greve dos professores da rede estadual de ensino estavam visíveis nos rostos, bolsos e ânimos dos docentes que participaram da assembleia-geral na última terça-feira (24), no Colégio Central em Salvador.
O cansaço foi admitido pelo próprio presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, que ponderou em entrevista que “a categoria está muito desgastada e debilitada”.
O corte de salários e a falta de perspectivas para a resolução do impasse provocam baixas na adesão do movimento e as estratégias para minimizá-las foram discutidas pelos docentes. “Se o companheiro estiver fraquejando, por dificuldade ou cansaço, a gente tem que pegar pelo braço e trazer de volta para o movimento e não se voltar contra ele”, defendeu Germano Barreto, professor de Feira de Santana, que discursou sobre formas de combate à desunião.
O balanço apresentado pela diretora da APLB na região cacaueira, Ruth Menezes, contrapõe os dados oficiais do Estado, ao indicar que, dos 27 municípios que compõem a regional, apenas em Ilhéus e Itabuna, “os dois maiores”, a greve continua. O principal entrave apontado é o corte de salários, já que a realização de bazares e campanhas para arrecadar cestas básicas não se mostrou suficiente.
Comente Agora!

TRE JULGA HOJE O PROCESSO DE COMPRA DE VOTOS DE DERNIVAL



Após ter sido absolvido da acusação de compra de votos nas eleições de 2008 pelo Juiz da 135a, Eleitoral, o prefeito Dernival se depara mais uma vez com o julgamento do mesmo processo que será apreciado hoje à tarde, às 14:30 no Tribunal Regional Eleitoral-TRE-BA. 
A expectativa é positiva por parte do prefeito, dos aliados e do deputado Paulo Magalhães(PSD) que também acompanha de perto o processo - é o que se comenta no meio político - afinal, a defesa enveredou por uma tese bem sucedida que comprovou uma série de dubiedades e incertezas, presunções outras que, revolveram até então, interesses desconhecidos que não tinham aparência de verdade, que ao surgirem, mesmo após o prazo para terem apresentado à época da fase procedimental.
A acusação vai sustentar que houve compra de votos e abuso de poder econômico, segundo informou Dr. Deraldo José (candidato à prefeito na época), mesmo que seja mantido a decisão favorável ao prefeito, ele devrá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE (que coisa, hein!) 
Caso a decisão seja contrária à Dernival, o prefeito e o vice poderão ter seus mandatos cassados, onde poderão recorrer da decisão, tanto no TRE ou no TSE(a depender da situação) que representa a alta côrte da justiça eleitoral do país.
Comente Agora!

GALPÃO CIDADÃO ENTREGUE AO ABANDONO


Depois de quase um ano de concluída as obra do Galpão da Industria Cidadã em Itapitanga, localizado na às margens da estrada que liga Itapitanga ao Distrito de Cafundó, a situação é de completo abandono do patrimônio público. A obra foi custeada com os recursos do governo do estado, através da Secretaria da Industria e Comércio, em 2007, com a  finalidade de gerar emprego e renda para os pequenos agricultores e famílias carentes que poderiam utilizar as instalações em regime de associativismo ou cooperativismo. Após a conclusão das obras do Galpão, até a presente data, não se vê nenhuma movimentação que possa, realmente confirmar a finalidade para a qual a obra foi feita.

A população local não entende as razões que vem levando às autoridades, tanto do município, como do governo estadual a não colocar para funcionar uma obra tão importante para geração de emprego e renda no município, onde por sinal, está fechada desde que foram concluídas as obras, sendo depredada por vândalos, além de começar a servir de abrigo de animais. A prefeitura diz que é obrigação do estado. O Estado avisa que é prefeitura tem que intermediar com as associações para poder colocar em funcionamento. Nesse jogo de empurra, empurra, quem perde é o povo.
O investimento do governo do estado na obra, passou de R$ 400 mil reais, e no entanto, encontra-se abandonada. 
Comente Agora!

CARRO ELÉTRICO DA UESC VAI PARTICIPAR DE 9ª MARATONA NO PARANÁ


Estudantes e professores dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção em Sistemas da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC apresentaram ontem a segunda versão do Cel da Bahia (Carro Elétrico da Bahia) que irá disputar a Maratona Universitária de Eficiência Energética, que será realizada em São José dos Pinhais (PR), de 25 a 28 de julho.
O projeto recebeu o apoio da reitora Adélia Pinheiro que reuniu a equipe em seu gabinete, para ouvir o relatório e autorizar o professor Leonardo Medeiros, as estudantes Layza Ohanna e Tamilly Evangelista juntamente com o colaborador Wallace Bulhões, a embarcarem para o Paraná. O vice-reitor, professor Evandro Freire esteve com o grupo no Laboratório de Polímeros (Lapos) para assistir ao ultimo treino no campus da UESC.
O objetivo é dar o maior número de volta na pista utilizando a menor quantidade de energia. Este foi desafio da equipe que participou da 8ª Maratona realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na cidade de São Paulo, em agosto de 2011.
Comente Agora!

TRE CONFIRMA FILIAÇÃO DE Dr.WALTER NO PV

Acabou o suspense e as especulações sobre a possibilidade de Dr. Walter não poder concorrer às eleições deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, julgou ontem à tarde, terça-feira(24), pela retificação do registro eleitoral que acusava de duplicidade na filiação partidária de Walter. A decisão do Juiz Relator do processo, Saulo José Casali Bahia, tira dos ombros de Dr.Walter um peso grande que algumas pessoas desejavam que ele não suportasse e com isso não pudesse sair candidato a prefeito. 
Ao receber a notícia na tarde desta terça-feira, Walter que estava acompanhado dos candidatos a vereador da Coligação Itapitanga Para Todos, não continham-se de tanta alegria. "Nunca tive dúvida da decisão favorável do TRE, e de que seria absolvido de um equívoco da justiça, e não meu", afirmou Walter, que agora está livre para concorrer às eleições, e correr atrás do voto para almejar a vitória do projeto político que irá transformar uma cidade para todos.
Comente Agora!

terça-feira, 24 de julho de 2012

ITAPITANGA: PREFEITURA PRETENDE GASTAR 67 MIL EM PNEUS AINDA ESTE ANO


O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Itapitanga publicou no dia 18 de julho Edição n.307, o extrato de Contrato n. 091/2012 com a empresa Canadá Pneus, onde a prefeitura irá adquirir pneus, câmara e protetor para manutenção da frota rodoviária do município, e  deverá gastar R$ 67.712,00 de março à dezembro deste ano.(Veja Aqui) Só que a prefeitura possui duas Topics, duas Ambulâncias, uma Tonner (que serve na distribuição da Merenda Escolar) que por sinal, anda sempre quebrada, um Fiat Uno do Bolsa Família e uma Ambulância no Distrito de Cafundó, os demais veículos: os ônibus do transporte escolar, as kombis e o carro que transporta o lixo como são locados, deverão ser mantidos pelos seus proprietários, como sempre agem na maioria das prefeituras ao firmar contrato de locação de veículos.
O que chama à atenção é que em média esses pneus custam R$ 330 (o mais caro à prazo para pessoa física), entre os carros de propriedade do município, e por isso, presumi-se, que o montante a ser comprado, o preço tende a sofrer uma redução considerável, afinal, faz parte do princípio da economicidade na gestão dos recursos públicos. 
Calculando a quilometragem em média de cada pneu, se trocarmos os quatro pneus de uma Toppic(R$ 1.400 reais) daria para rodar no mínimo 40 mil km e no máximo, balanceando, poderá chegar há 50 mil km. 
Vale lembrar que faltam apenas seis meses para terminar o mandato da atual gestão. A conta restante agora com é você.
Comente Agora!

CANDIDATA A VEREADORA COMEÇA A ARTICULAR-SE

A candidata a vereadora, Selma Cristina(PTB), já começou a se articular para disputa de uma cadeira na câmara de vereadores de Itapitanga. Neste final de semana, Selma foi ao município de Mascote para participar dos festejos de emancipação política da cidade e lá, foi apresentada ao Deputado Federal, Walmir Assunção(PT), que gostou muito das propostas da candidata para apresentar à comunidade itapitanguense.
O Deputado, mostrou-se muito gentil com as suas colocações e disse que, apesar de Selma ser do PTB, ele estará à disposição para ajudá-la.
Comente Agora!

NOVAS CÉDULAS DE R$ 10 E R$ 20 REAIS NA PRAÇA

O Banco Central lançou ontem, segunda-feira (23), as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20, que fazem parte da segunda família do Real. Já estão em circulação, desde dezembro de 2010, as cédulas de R$ 50 e R$ 100 desta nova família.
Ainda não há previsão para lançamento das novas notas de R$ 2 e R$ 5. As cédulas da segunda família do real contêm novos elementos de segurança e possuem tamanhos diferentes, para facilitar a identificação.
O evento aconteceu no auditório Octavio Gouvêa de Bulhões, no Edifício-Sede, em Brasília. Além de elementos de segurança mais modernos e mais fáceis de verificar, a Segunda Família de cédulas incorporou novas marcas táteis e tamanhos diferenciados, com o objetivo de facilitar a identificação dos valores das cédulas pelos deficientes visuais.
Comente Agora!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ O DIA 18 DE SETEMBRO PARA PEDIREM EQUIPAMENTOS DO PAC 2

Municípios com menos de 50 mil habitantes que não receberam retroescavadeiras na primeira fase do PAC 2, vão ter até o dia 18 de setembro para confirmarem o interesse em receber o equipamento. O processo é feito pela internet. Basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, clicar no ícone do PAC 2 e preencher os dados. Os municípios podem se candidatar ainda para receberem motoniveladoras, inclusive aqueles que receberam retroescavadeiras na fase anterior, mas não foram selecionados para esse maquinário. 
O município de Itapitanga apesar de fazer parte de uma região agropecuária, não possui nenhuma Retroescavadeira para ajudar na manutenção das estradas vicinais. Tá aí, uma ótima oportunidade para a prefeitura cadastra-se e tentar conseguir uma máquina dessa para o nosso município. O município de Teolandia efetuou o cadastro e conseguimos uma no mês de maio. Para mais informações, acesse a página do ministério da internet. O endereço é http://.mwwwda.gov.br/portal/institucional/pac2/
Comente Agora!

CONDE ABRE INTERMUNICIPAL COM VITÓRIA; ITABUNA EMPATA EM AMISTOSO


A seleção de São Francisco do Conde abriu o Intermunicipal 2012 vencendo a de Santo Antônio de Jesus por 3 a 0, na tarde deste domingo 22. Os gols foram marcados por Élton, Gagêu e Pim, todos no 2º tempo. A seleção de Itabuna, que estreia em Buerarema no próximo domingo (29), às 15 horas, realizou amistoso neste domingo (22), em Ubaitaba empatando em 1 a 1, gols de Marcelinho (Itabuna) e Olavo (Ubaitaba). Os grupos da região ficaram assim: Grupo 4- Coaraci, Gandu, Itapitanga, Ubaitaba, Uruçuca e Valença; Grupo 5- Iguai, Itapetinga, Ipiau, Itororó, Jitaúna e Jequié; Grupo 7- Itabuna, Buerarema, Ilhéus, Canavieiras, Ibicaraí e Una; Grupo 8- Belmonte, Eunápolis, Porto Seguro, Itamarajú, Medeiros Neto e Prado.
Comente Agora!

DR. WALTER CRITICA ATITUDE DO PREFEITO CONTRA OS CONCURSADOS

O  candidato a prefeito, Dr. Walter Ferreira, criticou a falta de sensibilidade do prefeito Dernival com os pais de famílias que ganharam na justiça, tanto na Comarca local, como no Tribunal de Justiça da Bahia- TJ-Ba, o direito de retornarem aos seu empregos e, no entanto, o prefeito Dernival, tenta a todo custo insistir numa perseguição desenfreada, jamais vista na história política de Itapitanga e agora, consegue uma liminar para derrubar a decisão do juiz que reintegrou os concursados." Não podemos assistir a uma perseguição judicial dessa contra os concursados, sem manifestarmos a nossa indignação", comentou Walter. O desabafo de Dr. Walter, veio à tona após saber que o prefeito estava a comemorar a Liminar que havia sido dada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, para suspender a reintegração dos servidores concursados.
Walter ainda disse que deseja que o resultado final saia o mais rápido possível, pois, essas pessoas sofreram humilhações há mais de sete anos e  meio com essa disputa judicial. "Isso não pode mais continuar, tem que acabar"desabafou.
Comente Agora!

AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO DA CANDIDATURA DE CRISTINA SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA(24)

Prefeito Dernival  e sua ex-esposa, Cristina Moitinho - São João 2011
A audiência de julgamento do pedido de impugnação da candidatura da ex-esposa e candidata do prefeito Dernival, Cristina Rodrigues Moitinho(PSB), acontecerá nesta terça-feira(24), às 09horas da manhã no Fórum de Coaraci. De acordo com a representação feita à justiça eleitoral pelo advogado Dr. Deraldo José, nem mesmo pelo fato de ter havido o divórcio entre Cristina e Dernival, não é o suficiente aos olhos da legislação eleitoral, a ponto de conceder-lhe tal benefício de candidatar-se para suceder o seu ex-esposo e atual prefeito no mesmo município, afirma Deraldo.
A tese a ser adotada pelos advogados que fazem a defesa de Cristina é sustentar que eles estão separados(divorciados) há mais de nove anos - que ela mesma irá confirmar - portanto, não há nenhuma ilegalidade que impeça dela pleitear a disputa pela prefeitura.
Para reforçar a tese da acusação na audiência desta terça-feira(24), o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Dr. Marcelo Liberato de Matos (o mesmo que acompanhou a ação que  investigava a compra de votos nas eleições de 2008), estará presente para insistir nas  provas que estão no processo e outras que serão possivelmente apresentadas, afim de reforçar a convicção de que há um senso comum na comunidade de que essa candidatura representa o famoso "drible da vaca" na lei eleitoral. 
Segundo informações, Cristina já comunicou se caso a justiça não lhe conceda o registro de sua candidatura, ela não irá concorrer segura numa liminar, prefere  então, desistir.
Comente Agora!

CONCURSADOS: PREFEITO E CANDIDATOS COMEMORAM A LIMINAR QUE SUSPENDE A DECISÃO DE REINTEGRAÇÃO

O final de semana na cidade de Itapitanga, não se comentava em outra coisa , a não ser a Liminar que os advogados da prefeitura, conseguiu no Tribunal de Justiça da Bahia-TJ/BA, que suspendeu os efeitos da reintegração dos concursados ordenada pelo Juiz da Comarca, Dr. Alisson Camilo, a pedido dos advogados dos concursados, Dr. Deraldo José e Dr. Ubirajara.  
Segundo um de nossos Arapongas de plantão, a farra comeu solta na fazenda do prefeito, onde vários candidatos à vereador( mais de 20) comemoravam tal façanha, afirmando que o concurso havia caído, na linguagem dos aliados do prefeito. Só que não caiu. O que houve de fato, foi uma suspensão da decisão do juiz em ter reintegrado os concursados até o julgamento do recurso feito pela prefeitura junto ao Supremo Tribunal de Justiça-STJ. Por lá(Brasília-DF) o Ministro  Mauro Campbell, já decidiu pela manutenção da legalidade do concurso, no último dia 06 e junho, onde o advogado da prefeitura já entrou com um Agravo Regimental - recurso sobre a Decisão do Ministro, para ganhar tempo, pois, certamente não irá prosperar.
De acordo com os advogados dos Concursados, a partir dessa semana entrarão com um Agravo de Instrumento  junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, para derrubar essa liminar enquanto julga no STJ o último recurso apresentado pelo advogado da prefeitura. 
Na verdade, os concursados não estão tomando o lugar de ninguém, apenas buscando na justiça os seus direitos que foram injustamente tirados com a demissão em janeiro de 2005. 
Comente Agora!

MARCOS VALÉRIO VOLTA A CHANTAGEAR LULA E O PT

Marcos Valério, ansioso às vésperas do julgamento: ameaças ao PT
Um dos amigos mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto está há dois meses às voltas com uma missão: o ex-metalúrgico foi encarregado de manter sob controle – e em silêncio – o empresário Marcos Valério. Reportagem publicada em VEJA desta semana revela que, às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário está chantageando mais uma vez Lula e o PT. Denunciado pelo procurador-geral da República como o operador do maior esquema de corrupção da história, Marcos Valério responde por cinco crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão. Em maio, ele fez chegar à cúpula do PT uma ameaça: estava decidido a procurar o Ministério Público para revelar detalhes de suas conversas com Lula em Brasília. O ex-presidente sempre negou a existência de qualquer vínculo entre ele e o operador do mensalão. Leia mais no site da revista Veja.
Comente Agora!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PORTO SUL: CURSOS CAPACITAM PROFISSIONAIS PARA NOVAS OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO



A qualificação profissional é uma das ações do processo de implantação do Porto Sul, capacitando as populações da área de influencia do empreendimento para o mercado de trabalho, não apenas na estrutura portuária, mas nas demandas que surgem a partir da expansão da economia regional.
Nesta semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine/Bahia), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho e inicia as inscrições para 11 novos cursos. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Eletricista de instalação de prédios, Pedreiro polivalente, Auxiliar de copa, Montador de andaime, Almoxarife, Auxiliar administrativo, Caldeireiro, Operador de produção e Soldador. Os cursos terão carga de horária de 200 horas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho, na unidade do Sine/Bahia, no SAC Ilhéus.
Comente Agora!

DILMA QUER COMPRAR AVIÃO SIMILAR AO DE OBAMA

Boeing 747, modelo similar ao Air Force On - Foto: Blog do Josias
Dilma Rousseff quer trocar de avião. O Airbus A319 comprado por Lula em 2004 já não a satisfaz. Deseja levar ao hangar um Boeing 747, modelo similar ao Air Force One, a aeronave usada pelo companheiro Barack Obama. O repórter Brian Winter informa que as negociações do governo brasileiro com a Boeing já foram abertas. Confirmando-se a aquisição de asas novas, Dilma empurrará para dentro de sua biografia uma extravagância radioativa. Abalroado pela crise financeira internacional em pleno voo, o PIB brasileiro fará um pouso atravessado em 2012. Com sorte, aterrissará numa pista próxima dos 2%. Com azar, fará um pouso forçado em faixa abaixo de 1,5%. Numa casa brasileira convencional, família com dificuldades econômicas não troca de carro. E tem dificuldades para entender as razões que levam uma presidente convertida em gerente de crise a trocar de avião. 
Comente Agora!

ATIRADOR MATA 14 DURANTE EXIBIÇÃO DE BATMAN EM CINEMA NOS EUA

Policiais e paramédicos atendem vítimas fora do cinema em Denver
Um atirador mascarado matou a tiros ao menos 14 pessoas e feriu dezenas nos Estados Unidos, durante exibição do novo filme de Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”) em um cinema lotado na cidade de Denver, Colorado, informam as agências internacionais de notícias nesta sexta-feira. O atirador usava uma máscara de gás e abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite. Em seguida, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça. As informações sobre o agressor, porém, ainda não são precisas, pois a agência France Presse (AFP) noticia, por exemplo, que o ataque foi realizado por dois homens, ambos armados, mascarados e com coletes à prova de balas. Segundo a AFP, um suspeito foi detido. A polícia local ainda mantém um cerco sobre o shopping à procura de outro suspeito. O hospital da Universidade do Colorado recebeu 20 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz do hospital Jackie Montgomery à CNN. O número de feridos ainda não é definitivo e pode aumentar. As agência falam em até 50 feridos. É possível que entre as vítimas haja crianças. Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas. (Efe/France Presse/Reuters)
Comente Agora!

PREFEITURA GARANTE QUE O PAGAMENTO DO PASEP SAIRÁ PARA OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS

Após tomar conhecimento da matéria que noticiava a revoltava de alguns servidores da prefeitura, que não constavam na relação de pagamento do PASEP ao chegar à agencia bancária do Banco do Brasil de Itapitanga, a Assessoria do governo informou que, embora houvesse um atraso no calendário de pagamento de alguns servidores, o pagamento do PASEP sairá ainda esse ano.
Segundo a Assessoria, os nomes desses servidores estão na Relação Anual de Informações Sociais-RAIS, embora, houvesse um convênio com o governo federal para o pagamento, alguns funcionários  receberam agora e os demais nos próximos meses.
Comente Agora!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONCURSO PROVISÓRIO UMA OVA!


As artimanhas de certos políticos às vezes beiram ao ridículo quando não admitem o óbvio. A mais nova manobra que surge para tentar desqualificar ou até mesmo, criar um cenário de temeridade entre os servidores reintegrados pela justiça em maio deste ano, tem chamado à atenção de muitos, inclusive a nossa. Um servidor recém-empossado, questionou ao prefeito Dernival, para saber por que os concursados não podiam fazer empréstimo consignado junto ao Banco do Brasil de Itapitanga. Em resposta a indagação do servidor, o prefeito afirmou que o o Concurso era provisório e que o juiz só havia autorizado a reintegração por quatro meses, então, era melhor ele conversar com o ex-prefeito, Ney Apolinário(antes adversário e hoje aliado), numa tentativa de iludir e intimidar a alegria do servidor ao ter retornado ao seu emprego por força da justiça e não admitir a derrota judicial sofrida na disputa.Um absurdo!
Quem já ouviu dizer na história da justiça brasileira que uma reintegração de concursados a uma prefeitura, fosse apenas por quatro meses?
O problema é que o prefeito e mais alguns desinformados, tentam a todo custo desqualificar o mérito da vitória dos concursados na justiça e, com isso, apostam que irão confundir ou amedrontá-los, na tentativa de neutralizá-los ou mudar a intenção dos seus votos, que já decidiram votar com a oposição.
A prefeitura recorreu da decisão do Juiz da Comarca de Itapitanga, Dr. Alisson Camilo, ao Supremo Tribunal de Justiça-STJ, em junho, numa mera tentativa em dá satisfação e querer criar um clima de ameaça aos servidores reintegrados. Só que levou pau da justiça mais uma vez, conforme decisão do Ministro da Segunda Turma do STJ, Mauro Campbell Marques, publicada em 06 de junho do corrente ano. Leia Aqui
Concurso provisório, uma ova!
Comente Agora!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

E O PASEP, HEIN?

O calendário de pagamento do PASEP dos servidores da prefeitura de Itapitanga já estar sendo efetuado  na agência do Banco do Brasil de Itapitanga. Só que, para alguns funcionários efetivos do concurso realizado no primeiro mandato do prefeito Dernival(2005/2008) ao chegar na boca do caixa da agência,o saldo é zero, ou seja: nada consta. Então, é aí que que começa o sofrimento desses servidores que após confirmarem que não constam os nomes deles no calendário de pagamento, vão bater às portas da prefeitura(Departamento Pessoal) para saber o por quê dessa exclusão.
Em contato com esse Blogueiro agora pela manhã, vários funcionários concursados de 2007  não esconderam a sua revolta pela falta de responsabilidade da administração em não informar na Relação Anual de Informações Sociais-RAIS os seus nomes para que pudessem receber o que é de direito,  0 seu PASEP.
Segundo a legislação trabalhista, o servidor tem direito a receber o PASEP, desde  que tenha trabalhado, no mínimo cinco anos interruptos na administração pública municipal com carteira assinada e que tenham recebido no máximo, até dois salários mínimos, desde que o seu nome seja informado na RAIS do ano anterior.
É direito do trabalhador, não pode ser considerado um favor, para trocar por voto.
Com a palavra a administração.
Comente Agora!

DO REMAKE DE GABRIELA: "EU VOU LHE USAR"

Coronel Jesuíno - Ator José Wilker

O personagem interpretado pelo ator José Wilker no remake de Gabriela está roubando a cena. Com seu jargão: “Mulé, se arrume que eu vou lhe usar”, o coronel Jesuíno é a expressão mor da indelicadeza no trato com as esposas, no ato de solicitar um momento de intimidade e amor.
Pois bem, ficções e versões novelescas à parte, concluímos que o estilo Jesuíno é adotado por muitos políticos que temos notícias. Só que as protagonistas do “uso” no caso não são as suas digníssimas esposas e sim as cidades que comandam.
Remetendo ao nada amável “coroné”, muitos ditos representantes políticos do povo usam e abusam dos municípios, sem a menor demonstração de amor. Usam-nos para enriquecer. Usam eles para o benefício do seu grupo e de sua sigla partidária. Os usam para que as benesses colhidas sejam convertidas em estratégias visando suas manutenções no poder, a todo custo. Ou simplesmente os usam para evidenciar suas faltas de compromissos com a coletividade, se aproveitando da máquina pública para atender anseios pessoais e partidários.
No livro do velho Amado, de tanto tratar mal a esposa, o coronel acabou sendo chifrado. No caso dos políticos e o tal uso indevido da máquina, o grande traído é o povo, que, mesmo tendo consciência de tudo, insiste em votar nos mesmos que lhe enganou. Será o povo uma espécie de corno manso político? Eis a questão. Do Blog Agravo.
Comente Agora!

MAIS OITO VEREADORES DA BAHIA PERDERAM MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA


Oito vereadores de municípios da Bahia perderam o cargo por mudarem de partido sem apresentar justa causa. Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) emitiu parecer favorável às ações contra os políticos propostas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo PT do B. Rosival Lopes dos Santos e Mirian dos Santos atuavam em Taperoá, Carlito de Jesus Sacerdote em Presidente Tancredo Neves, José Domingos de Oliveira em Andorinha, Ronaldo César Rodrigue Mariano em Muquém do São Francisco, Jozias Dias dos Santos em Caem, João Francisco Fonseca em Salinas da Margarida e Elioval Jesus dos Santos em Jitaúna. Originalmente do Partido Democratas (DEM), Rosival Lopes dos Santos transferiu-se para o Partido Socialista Brasileiro (PSB); Mirian dos Santos deixou o Partido Republicano Progressista (PRP) e foi para o Partido dos Trabalhadores (PT); Carlito de Jesus Sacerdote saiu do DEM para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); José Domingos de Oliveira, que também era filiado ao DEM, passou para o Partido Social Liberal (PSL); Ronaldo César Rodrigues Mariano desfiliou-se do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT); Jozias Dias dos Santos saiu do PTB para o Partido Popular Socialista (PPS); João Francisco Fonseca passou do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) para o Partido Verde (PV); e Elioval Jesus dos Santos deixou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e ingressou no Partido Republicano Progressista (PRP). Com a perda do cargo eletivo dos vereadores, as Câmaras Legislativas dos municípios deverão dar posse aos respectivos suplentes dos partidos dos quais os vereadores se desfiliaram. Para o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, os critérios definidos pela norma sobre a fidelidade partidária visam proteger a vontade do eleitor que, em tese, manifestou nas urnas o desejo de ver a gestão da coisa pública alinhada ao planejamento e à ideologia política dos partidos. (Fonte: Jus/Brasil)
Comente Agora!

SALÁRIO SERÁ DE R$ 667,75 A PARTIR DE JANEIRO


A Comissão de Planos e Orçamento Público no Congresso aprovou, nesta terça-feira (17), o relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. A LDO define critérios para o uso de recursos públicos do governo federal no próximo ano. Após a aprovação, os parlamentares analisam destaques e emendas apresentadas ao texto, que poderão mudar o projeto aprovado. O texto precisa passar por votação em plenário, o que pode acontecer ainda hoje. Para o salário minímo, a LDO aprovada mantém o reajuste de 7,35%, que passa de R$ 622 para R$ 667,75 a partir de janeiro de 2013.
Comente Agora!

terça-feira, 17 de julho de 2012

TENTOU ATRAVESSAR

Segundo Waltinho, filho do candidato a prefeito, Dr. Walter(PV), em contato com esse blogueiro, o locutor Jau, contratado para fazer a campanha de Walter, foi abordado nesta segunda-feira(16), por duas figuras graúdas ligadas ao prefeito Dernival(ambas, num Gol Branco e num Corola), tentando atravessar o acordo firmado para fazer a locução da campanha, prometendo cobrir a oferta. De acordo ainda com Waltinho, ao locutor(Jau) foi proposto a ele não aceitar o contrato, onde, negou-se a desfazer do contrato com Walter e disse aos abordadores que ele era um homem de palavra, um profissional e não iria fazer um papel desse, principalmente com Waltinho.
Comente Agora!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

UBATÃ: EDSON NEVES TENTA SUSPENDER NO STJ AÇÃO QUE O AFASTOU DO CARGO

Edson Neves está afastado ,mas. não desiste de voltar ao comando da prefeitura
O prefeito afastado de Ubatã, Edson Neves (PSD), ajuizou, na última quarta-feira (11), uma ação de Suspensão de Segurança (SS) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para tentar retornar ao comando do executivo municipal. O Relator da ação é o Presidente do STF, o Ministro Ari Pargendler.
Em julho, a Câmara ingressou com um Agravo de Instrumento (AI) para suspender os efeitos da decisão de 1ª Instância que mantinha Edson Neves no cargo após ter sido afastado pelo legislativo. O Desembargador Clésio Rosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu provimento ao AI e Neves acabou afastado do cargo.
O alcaide ingressou então com um Mandado de Segurança (MS), ainda não julgado pelo Relator, o Desembargador Augusto de Lima Brito. Edson Neves pretende agora conseguir um efeito suspensivo no STJ da decisão que o afastou do cargo. Caso consiga, voltará ao comando do executivo e Ubatã terá a 11º troca de prefeito. Informações Ubatã Notícias.
Comente Agora!

EX-MULHER DE COLLOR REVELA RITUAIS DE MAGIA NEGRA NA CASA DA DINDA

Rosane Collor fez declarações polêmicas em entrevista ao Fantástico
Declarando-se um “arquivo vivo”, Rosane Collor fez revelações sobre os bastidores da presidência de Fernando Collor de Mello, seu ex-marido, em entrevista exibida ontem no “Fantástico”, da TV Globo. Separada há sete anos de Collor (atualmente, senador pelo PTB de Alagoas), Rosane contou que chegou a temer que o ex-marido cometesse suicídio após ser destituído do poder em setembro de 1992. “Eu procurei tirar as armas que tinha em casa. Acho que nem dormia”. De acordo com a ex-primeira-dama, Collor promovia rituais de magia negra nos porões da Casa da Dinda para se proteger de inimigos políticos. Algumas cerimônias envolveriam até mesmo o sacrifício de animais e seriam comandadas por uma amiga do casal que hoje é pastora evangélica.Leia mais em O Globo
Comente Agora!

domingo, 15 de julho de 2012

HIBERLON SE RECUSA A CONVERSAR

Não convide para a mesma mesa o Presidente da Câmara, Hiberlon Guimarães(PSB), e o prefeito Dernival Dias Ferreira, também do PSB. O clima entre os dois, há tempo não vendo sendo dos melhores. O rompimento político entre os dois traz uma série de animosidade de ambos os lados. Para Dernival, não há motivos reais que justifiquem tal posição de Hiberlon. Já para Hiberlon, entende que há motivos de sobra que ultrapassam até o limite da tolerância humana, em virtude disso é que vem sofrendo sérias consequências políticas e financeiras até hoje.
Segundo Hiberlon, o convite foi feito para uma conversa, mas, ele se negou, a sentar para conversar.
Comente Agora!     

ITAPITANGA: PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE CRISTINA É FEITO AO MPE

Cristina e Dernival no São João 2011 de Itapitanga
O advogado e ex-candidato a prefeito em 2008, Dr. Deraldo José"Budé", ingressou na quinta-feira, dia 12, com uma Ação de Impugnação( Notícia de Inelegibilidade) contra a candidatura de Cristina Rodrigues Moitinho(PSB), ex-esposa e candidata do prefeito Dernival nessas eleições. De acordo com o pedido de Deraldo José, a ação fundamenta-se basicamente na argumentação de que, apesar de serem separados judicialmente, os dois não romperam os laços de ligação, tentando assim driblar a lei para lançá-la candidata à prefeita. Para demonstrar ainda que a intimidade e o interesse de vê-la como sua sucessora sempre foi esse, Dernival não escondeu pra ninguém que nos eventos festivos patrocinados pela prefeitura, ou matérias de jornais, sempre pousava ao lado de Cristina, na intenção de colar a imagem dela à sua, onde ficou caracterizado para a opinião pública a sua verdadeira intenção de perpetua-se no poder, argumenta Deraldo. 
A denuncia já é de conhecimento da candidata, que foi intimada a apresentar a sua defesa até o dia 21 de julho, onde, só após esse prazo, o juiz eleitoral irá julgar se Cristina poderá ou não concorrer às eleições ou recorrer ao TRE e entrar na disputa.
Comente Agora!

sábado, 14 de julho de 2012

ESPOSA DO PASTOR, DECIDIU NÃO CONCORRER A UMA VAGA NA CÂMARA

Após fazer uma análise acerca da disputa por uma vaga no legislativo municipal, a esposa do vice-prefeito e presidente do PT de Itapitanga, concluiu que não haveria mais tempo para entrar na disputa por uma vaga e, resolveu recuar da decisão de colocar seu nome na disputa e vai empenhar-se pela eleição de Dr. Walter(prefeito) e Pr. Vildecson(vice). Edna agradeceu o convite feito pelo partido e por Dr. Walter.
O nome de Edna Alcântara surgiu no inicio da semana passada, após o Pr.Vildecson visualizar a possibilidade de incluí-la na disputa por uma vaga na chapa proporcional. 
Comente Agora!

ALMADINA: HÁ MAIS DE QUINZE A POLÍCIA MILITAR SEM VIATURA

O cenário de caos vem tomando conta da área de segurança pública de Almadina. Há quase quinze dias os Policiais Militares voltaram a andar a pé na cidade por falta de viatura. O único veículo que atendia a cidade está quebrada há pouco mais de dez dias. Esta situação já virou rotina na cidade e a população já começa a se revoltar contra o governo do Estado, que parece fazer pouco caso para resolver a situação. O que chama atenção é que nos últimos anos vários municípios do Estado foram contemplados com novas viaturas – já em Almadina, a PM tem que se contentar com veículos velhos, descartados por outros municípios. Mesmo com a falta de viatura a Polícia Militar de Almadina vem se esforçando o máximo para realizar as diligências e manter a população segura. Do Almada News
Comente Agora!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

JUIZ DA COMARCA DE ITAPITANGA ALERTA OS CANDIDATOS

O Juiz da Comarca de Itapitanga, Dr. Alisson Camilo acompanhado do Promotor Eleitoral da 135a, Dr. André Bandeira, convidou os pré-candidatos a vereador, os pré-candidatos a prefeito e  vice para uma reunião, onde o assunto em pauta foi a legislação eleitoral e os seus rigores, principalmente, quanto a compra de votos, ou seja abuso de poder econômico. A reunião foi aberta por Dr. Alisson que não poupou recomendações  aos candidatos acerca do cumprimento do legislação eleitoral, onde por sinal, foi bastante categórico(e claro), embora não estivesse à frente do juizado eleitoral, não irá poupar esforços em comunicar  ao Ministério Público Eleitoral-MPE- mesmo que a denuncia seja anônima - as infrações cometidas por qualquer um dos candidatos que estão na disputa eleitoral.
De acordo com as informações que chegaram aos ouvidos de Dr. Alisson Camilo, há em Itapitanga uma cultura de captação de votos que se repete a cada eleição e por conta disso, ele deixou muito claro nas suas colocações que não irá tolerar o abuso do poder econômico de nenhum candidato. 
Na plateia estavam os pré-candidatos que ouviam as explicações do juiz atentamente, inclusive o atual prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira(PSB), que ausentou-se antes do término das explicações de Dr. Alisson.
Comente Agora!

PROFESSORES REJEITAM PROPOSTA ELABORADA PELO MP E MANTÊM GREVE

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira(13), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve, que chega ao seu 95º dia. A reunião da categoria, realizada na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), continua ao longo da manhã com o objetivo de discutir os rumos do movimento a partir da decisão de hoje. Na tarde de ontem, professores e representantes do governo da Bahia, entre eles o secretário de educação, Osvaldo Barreto, se reuniram na sede do Ministério Público estadual (MP) para avaliar os termos de acordo para o fim da greve elaborados pelo MP a partir das demandas dos professores e das ofertas feitas pelo Estado. Na ocasião, o comando de greve já havia indicado que a proposta não havia agradado a categoria. De acordo com os termos elaborados pelo MP, o governo anteciparia a segunda parte do reajuste de 7% dos professores para o mês de março de 2013, antes previsto para ser pago a partir de abril do mesmo ano. Sendo assim, professores receberiam 7% de reajuste em novembro deste ano mais 7% em março de 2013. Essas porcentagens seriam somadas aos 6,5% já concedidos aos servidores.
Comente Agora!