segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ORGULHO ITAPITANGUENSE: JOÃO VICTOR CONCLUI DOUTORADO EM QUÍMICA PELA UFBA

João Victor defendendo sua tese de Doutorando em Química pela UFBA
Na noite de sexta-feira(14), na capital baiana, Salvador, mais um filho de Itapitanga conseguiu com muita luta e determinação, galgar o mais alto posto de Doutorado em Química por uma das melhores Universidades do Brasil, a Universidade Federal da Bahia-UFBA. João Victor da Silva Amaral, aos seus 28 anos, filho de José Carlos Ferreira(Pelé) e Maria da Conceição Amaral (D. Conça), entra para o seleto grupo de Doutores em Química do país. Defendendo a tese" Estudos de espécies metálicas presentes no material particulado emitido por motor de combustão operado com diesel e biodiesel e na atmosfera na área da Baía de Todos os Santos", na sessão pública realizada no dia 14 de dezembro, no Instituto de química da UFBA, João recebeu da junta de professores julgadores da universidade, a aprovação unanime, além de menção distinta pela grandeza, importância e segurança com que defendeu perante a eles e ao público presente, a sua tese de doutorando. 
Em 1998, José Carlos(Péle), aposentou-se e foi buscar outros horizontes para seus filhos em Itabuna, e hoje colhe os resultados. 
João é atualmente professor de química do IFBA em  Teixeira de Freitas e entra para o seleto clube dos filhos de Itapitanga que orgulham nossa terra.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário