segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CREDORES DA PREFEITURA DE ITAPITANGA JÁ TEMEM LEVAR CALOTE

Há quinze dias do final do mandato do prefeito Dernival é crescente o número de credores  da Prefeitura de Itapitanga que surgem lamentando - cada um a seu modo - a sua preocupação em levar um zig now e não receber pelos seus serviços prestados ou produtos fornecidos a administração. Alguns comerciantes(principalmente da cidade), segundo afirmam, estão na fila da lamentação há mais de 8 meses, alguns até com mais de 50 mil reais a receber. O medo do calote tem levado muitos deles a se movimentarem rapidamente para tentar chegar perto do prefeito que tá de saída - não para se despedir do homem - e sim, para sensibilizá-lo a quitar a dívida que a atual gestão contraiu no seu comércio. 
De acordo com informações que correm na cidade e que chegaram ao nosso conhecimento, há fornecedor com mais de 50 mil reais a receber na prefeitura entrando em estado de desespero, e com isso, está tentando colocar até corretores para intermediar a dívida oferecendo mais de vinte por cento de comissão, caso consiga receber o total. 
A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o gestor que está findando seu mandato, não poderá deixar despesas para o próximo gestor ( o chamado resto a pagar), sem disponibilidade de caixa, ou seja, sem dinheiro em conta para quitar os credores relacionados. 
Portanto, o tempo tem sido aliado de uns e adversário de outros. É o verdadeiro salve-se quem puder!
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário