segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CONTANDO SUA HISTÓRIA E SUAS ORIGENS

Cumprindo uma atividade escolar, estudantes do Colégio João XXII fizeram uma entrevista em 2008 com Joaquim Babo, na época vereador, no seu segundo mandato.Na entrevista Babo é questionado pelos estudantes que desejavam saber por que ele havia escolhido Itapitanga, quando migrou-se de Portugal - sua terra natal -  para construir sua vida  aqui no Brasil, mais precisamente em Itapitanga. 
Joaquim Babo ainda demonstra preocupação de não desejar que seus filhos façam o caminho de volta para Portugal, citando que a sua filha mais velha, Maria Emília, se encontra por lá, já algum tempo, e não desejaria isso para seus filhos.Joaquim ainda revela como entrou na vida pública ao assumir a Secretaria de Administração no primeiro governo de Dr. Nei Apolinário (1989-1992) e continuando ainda, no governo de Dr. Israel Mendonça(1993-1996).
Com a impugnação da candidatura de Cristina, quis o destino e o povo escolher Joaquim Babo para ser o futuro prefeito de Itapitanga a partir de primeiro de janeiro de 2012.
Veja a entrevista dos alunos da professora Luciene Rosa, na residência de Joaquim Babo.

Um comentário: