sexta-feira, 30 de setembro de 2011

APÓS COBRANÇAS DE MORADORES PREFEITO ORDENA FAXINA NO DISTRITO DE CAFUNDÓ

Foto ilustrativa- Google
Diante as inúmeras reclamações feitas pelos moradores do Distrito de Cafundó para o prefeito Dernival, sobre o estado de conservação precário que alguns patrimônios do município encontravam-se no distrito, onde por lá esteve nas últimas semanas fazendo algumas visitas, tornou-se impossível não atendê-las. A chiadeira era total: refletores da quadra queimados, alambrandos no chão, telhado das escolas pingando quando a chuva caía, ruas escuras, matos pelas ruas etc e tal. Então,  o homem não teve como não reconhecer as reclamações chegadas aos seus ouvidos e vista por ele próprio e tratou de ordenar desde segunda-feira(26), que fossem deslocados alguns servidores da área da secretaria de obras, como pedreiros, serventes e garis para dá uma geral no Distrito.
A faxina começou e parece que não vai terminar em uma semana, pois, a todo momento surge novas demandas para serem resolvidas. 
Esperamos que realmente sejam sanadas as principais solicitações feitas ao prefeito e que o povo fique satisfeito com as ações tomadas.
Comente Agora!

GRTECHEN DIZ NÃO SE ENVERGONHAR DE TER VIRADO GARÇONETE NOS EUA

Gretchen trabalhando de garçonete nos EUA
Gretchen, que se casou há dois meses e foi morar nos Estados Unidos, confirmou, em entrevista ao programa “TV Fama”, que tornou-se garçonete. A cantora conta, no programa que vai ao ar às 20h desta quinta-feira (29), que sua união com o chef de cozinha Fernandes terminou e que, por conta disso, passou a trabalhar como garçonete: “Estávamos trabalhando demais. Não deu certo”, diz. Após abandonar a carreira de cantora no Brasil, ela passou a trabalhar no “Netto´s Cafe”, lanchonete situada em Orlando. Sobre a nova profissão, a cantora diz não ter vergonha e afirma: “Se tivesse que me prostituir para dar comida aos meus filhos, eu faria”. Um turista brasileiro tirou a foto acima e publicou no Facebook.
Comente Agora!

WAGNER TAMBÉM CONCORDA COM A MINISTRA: "Não conheço nenhuma instituição que só tenha santo"

Governador Jaques Wagner(PT)
O governador Jaques Wagner concordou, com as declarações da corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a desembargadora baiana Eliana Calmon, sobre haver criminosos no Poder Judiciário. “É uma polêmica que pertence a um outro Poder. Não é bom para mim opinar sobre isso. Eu só tenho a dizer que eu não reconheço nenhuma Instituição que só tenha santos. Todas as instituições: o meu governo, os jornalistas, o Judiciário, o Legislativo. Todas têm santos e diabos. Eu entendo que foi isso que a corregedora quis dizer, que é óbvio que, em qualquer conglomerado de pessoas, tem pessoas boas e tem pessoas que não são tão boas. Foi tomado como ofensa, eu não acho. Eu acho que ela só fez uma constatação. Se a forma dela falar, chocou, eu acho que isso não é o principal. O principal é a luta que todos temos que ter é uma transparência cada vez maior da vida pública, incluindo aí o Poder Judiciário”, declarou.
Comente Agora!

1a GINCANA DA PRIMAVERA: REUNIÃO COM OS LÍDERES DAS EQUIPES SERÁ HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES

A mobilização para a 1a Gincana da Primavera, promovida pela Rádio Pontal Fm, em comemoração ao segundo aniversário da emissora, promete muitas emoções. A reunião, conforme faz parte do regulamento entregue às equipes, será nesta sexta-feira(30) às 20:00 horas na Câmara de Vereadores com a presença dos líderes das equipes inscritas, para a divulgação da 1a Tarefa a ser apresentada no domingo(2) na Praça da Feira.
A 1a Gincana da Primavera começa às 09 horas da manhã de domingo, tendo até o momento, cerca de sete equipes inscritas para o evento. Maiores informações com Adriano, Alcimar, Naiara ou Gel Ramos.
Comente Agora!

GOVERNO ANUNCIA PROJETO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e o secretário estadual de Planejamento Zezéu Ribeiro anunciaram nesta quinta-feira(29), em solenidade que contou com a presença dos prefeitos João Henrique (PP), de Salvador, e Antônio Magno (PT), de Vera Cruz, o projeto da ponte Salvador-Itaparica, que integrará o Sistema Viário do Oeste. A ponte que terá 12 km, tem como prazo de conclusão o ano de 2018. O empreendimento contará com um total de seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamento. As intervenções tem investimentos estimados em até R$ 7 bilhões, no entanto, o governador afirmou que, no decorrer da elaboração do projeto executivo, o valor pode ser revisto para cima. O projeto aprovado foi apresentado pelo consórcio constituído pelas empresas OAS, Camargo Corrêa e Odebrecht Trasnport e é compatível, segundo o governo, com a expansão do Porto de Salvador e com as obras da Via Expressa. O outro consórcio que teve o projeto derrotado foi o Planos Engenharia, formado pelas empresas Queiroz Galvão e Carlos Suarez Participações. O governo deve ratear entre os dois R$ 3 milhões, corrigidos a partir de 2010, pelos projetos formulados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
Comente Agora!

SANTA CRUZ DE CABRÁLIA: CELULAR É ENCONTRADO DENTRO DE PACOTE DE BISCOITO EM DELEGACIA

Um celular foi encontrado dentro de um pacote de biscoito cream cracker na Delegacia de Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia, na quarta-feira (29).
Segundo a polícia, o pacote que estava com o alimento foi levado à unidade policial por um adolescente, que, de acordo com a polícia, ainda não foi identificado. O biscoito com o celular seria entregue a um preso da delegacia.
Após o celular que foi encontrado no biscoito ser apreendido, a polícia fez uma revista na carceragem da unidade e outros 12 aparelhos foram encontrados, além de barras de ferro e maconha. 
Comente Agora!

ROMÁRIO SERÁ COMENTARISTA DE FUTEBOL DA TV RECORD

Romário, 45, assinou na tarde desta quinta-feira um contrato com a Record. O ex-atacante e atual deputado federal vai ser comentarista de futebol da emissora. Com isso, o artilheiro do time brasileiro no tetracampeonato será um dos enviados da Record ao Pan de Guadalajara, no México. Além dos jogos de futebol masculino, ele vai comentar as partidas da seleção feminina. Também é provável que ele seja enviado pela emissora para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Não foram divulgados a duração nem os valores do contrato. (F5) 
Comente Agora!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

COELBA TIRA DESCONTO DE 300 MIL USUÁRIOS EM SETEMBRO

Pelo menos 300 mil famílias baianas perderão o benefício da Tarifa Social de Energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a partir deste mês. O fenômeno é resultado da determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de que todos os clientes residenciais com consumo acima de 65 kWh precisavam se recadastrar até o último mês de agosto para ter direito ao benefício que concede descontos de até 65%. O problema é que, para os consumidores se recadastrarem, são obrigados a atender a algumas determinações novas. “Antes, os critérios era a faixa de energia consumida. Agora, além disso, é necessário ter renda mensal de até meio salário mínimo e número de inscrição social do governo federal (NIS)”, explicou a gerente de atendimento da Coelba, Marilane Silva. (A Tarde)
Comente Agora!

ARMADO, HOMEM TENTA INVADIR PALÁCIO DO PLANALTO

Enquanto a presidente Dilma Rousseff dava entrevista a programa de TV, um homem tentou entrar armado no Palácio do Planalto. Maycon Kuster Pinheiro, de Vila Velha (ES), tentou invadir o local para ser recebido pela presidente. Em seguida, ameaçou se matar e foi contido pelos seguranças do Planalto. Depois de entregar a arma, foi conduzido para uma Delegacia de Polícia. (Folha)
Comente Agora!

'SE STF RESTRINGIR PODERES, CNJ ESTARÁ MORTO", DIZ SIMON

Contrário à ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), para limitar o poder de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o senador Pedro Simon afirma que o STF (Supremo Tribunal Federal) cometerá “um absurdo” se aprovar a mudança. Às vésperas da votação, marcada para esta quarta-feira (28) – e que pode ser adiada -, a corregedora nacional do órgão de controle do Judiciário, Eliana Calmon, apontou a existência de “bandidos que estão escondidos atrás da toga”, abrindo uma crise no CNJ. “Não poder mais entrar com ação, não poder investigar quem quer que seja e ter que ficar tudo no setor primário, no conselho estadual, e não vir mais pra cá (Brasília)… Não tem mais Conselho, o Conselho estará morto”, diz Simon (PMDB-RS). (Terra Magazine)
Comente Agora!

WALDIR PIRES APOIA ELIANA CALMON" EXISTEM DESONESTOS, SIM"


Ex- Controlador Geral da União e Ex-Ministro da Defesa, Waldir Pires
O ex-ministro da Defesa e da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Pires (PT), enviou um telegrama de solidariedade à corregedora nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon, apoiando as declarações da magistrada sobre a existência de “bandidos” no Judiciário. “Existem desonestos em todos os poderes da República, sim. Sempre existiram. É preciso combater eficazmente a corrupção em todos eles sempre insistentemente e com a participação da sociedade por inteiro”, afirmou Pires, na mensagem enviada à ministra. Em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais), Eliana Calmon criticou a tentativa de restringir o poder de investigação do CNJ sobre juízes. “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”, atacou. “Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ”, prosseguiu. (Terra Magazine)
Comente Agora!

GIANECCHINI VISITA GRUPO QUE APOIA CRIANÇAS COM CANCER

Na luta contra o câncer, Reynaldo Gianecchini foi conhecer o Grupo de Assistência à Criança com Câncer em São José dos Campos, no interior paulista, na tarde desta quarta-feira, 28. Simpático, o ator acenou para as pessoas que ficaram do lado de fora, mas pediu que o momento fosse reservado, sem entrevistas. As fotos foram publicadas pelo site Vnews.
Em agosto, o ator foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um câncer que atinge os gânglios linfáticos e desde então trava uma batalha contra a doença.
Comente Agora!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CASAL ACUSADO DE ABANDONAR TRÊS FILHOS NA BR 101

Um casal este sendo acusado de abandonar os três filhos às margens da BR-101, próximo ao município de Ubaitaba. De acordo com informações da Polícia Civil Eliseu Ribeiro dos Santos, de 40 anos, e Cláudia Santos de Souza, de 29 anos são viciados em drogas e passam a maior parte do tempo pedindo esmola.
Os filhos do casal de um ano e quatro meses, de 5 e 7 anos estão no Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, as duas crianças com menor idade eram cuidadas pela irmã de apenas 7 anos.
O casal é da cidade vizinha Aurelino Leal e está preso na cadeia de Ubaitaba. As crianças estão no Conselho Tutelar. O Tabuleiro
Comente Agora!

PROTESTO CONTRA CORRUPÇÃO COLOCA 594 VASSOURAS EM FRENTE AO CONGRESSO

Número de vassouras é o mesmo de deputados e senadores
Manifestantes colocaram 594 vassouras na noite de terça-feira em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo é mobilizar deputados e senadores em torno de uma faxina contra a corrupção, segundo os organizadores da ação. De acordo com o advogado Audo Ferreira, um dos organizadores do protesto, cada vassoura representa um parlamentar. Há 81 senadores e 513 deputados no Congresso. “Se cada um pegasse sua vassoura e fizesse sua faxina contra a corrupção, a sociedade não estaria tão insatisfeita”, disse o advogado. O grupo que colocou as vassouras é o mesmo que promoveu a marcha contra a corrupção no dia 7 de setembro em Brasília. Eles se organizaram pela internet e se declaram como um movimento apartidário, “formado espontaneamente pela sociedade civil”, disse Ferreira. A ação foi inspirada no protesto realizado na Cinelândia, no Rio de Janeiro, quando manifestantes se reuniram com vassouras “para varrer a corrupção”.
Comente Agora!

TEMER DIZ QUE NÃO É POSSÍVEL GOVERNAR DE "VASSOURA NA MÃO"

Vice-Presidente, Michel Temer(PMDB)
O vice-presidente Michel Temer disse ontem que o governo não vive uma crise por conta da queda de ministros envolvidos em conflitos de interesse, corrupção ou uso indevido de verba pública. Questionado se a faxina da presidente Dilma Rousseff havia sido completa, respondeu que não se pode governar com tal espírito. “Não se pode fazer governo com vassoura na mão. Você toma as medidas que tem que tomar, e as medidas foram tomadas, mas não tem que fazer isso permanentemente.” Afirmou porém que, se surgirem outros “eventos danosos”, o governo deve agir. Temer discursou em almoço na American Society, em Nova York. O ingresso custava US$ 75 (R$ 135) para membros e US$ 100 (R$ 180) para os não sócios. Folha.
Comente Agora!

VEREADORES QUEREM MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE PROJETO DE LEI

Os vereadores, mesmo pertecentes a base do governo, estão analisando um Projeto deLei que dispõe sobre a implantação do Auxílio Funeral, apoio às gestantes com o controle da natalidade asssistida pela Secretaris de Ação Social do município.Na sessão desta terça-feira(27), a análise que a maioria dos edis fizerem, dão conta que a matéria não está totalmente clara, quanto a execução e as obrigações que recairão sobre a secretaria de ação social, no auxílio às famílias carentes, se a matéria for aprovada do jeito que veio do executivo.
As dúvidas e os questionamentos surgiram a ponto da bancada solicitar a presença da Secretária do Bem Estar Social, Cristina Moitinho, para prestar maiores esclarecimentos acerca da matéria apreciada."Não podemos aprovar esse projeto da forma que ele estar. É preciso que seja feita algumas emendas para tornar mais clara as ações que irão beneficiar as famílias carentes", comentou o vereador Ró de Beto em seu discurso.
Comente Agora!

ITAPITANGA: COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA OS FESTEJOS DA PADROEIRA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Imagem de Nossa Senhora do Rosário - Padroeira de Itapitanga
Começa nesta quarta-feira(28) o novenário em comemoração aos festejos da Festa de Nossa Senhora do Rosário de Itapitanga, Padroeira da Cidade, culminando no dia 07 de outubro com a procissão de encerramento dos festejos.
O tema desse ano é Rumo Centenário da Diocesse de Ilhéus, envolvendo toda comunidade católica de Itapitanga e Inema, onde serão celebradas missas durante à noite na Igreja católica local. Os festejos contará com a presença de Dom Mauro Montagnoli, Bispo da Diocesse de Ilhéus, a qual a paróquia de Nossa Senhora do Rosário faz parte.
Comente Agora!

GOVERNO REDUZ IMPOSTO DA GASOLINA

O Diário Oficial da União desta terça-feira (27) publica decreto que reduz a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) da gasolina. O tributo incide sobre a importação e comercialização de petróleo, gás natural e derivados. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo,  o valor da Cide sobre a gasolina caiu para R$ 192,60 por metro cúbico – anteriormente, o valor cobrado era R$ 230. Para baixar o valor do combustível, em agosto o governo decidiu reduzir de 25% para 20% o teor de álcool anidro misturado à gasolina vendida nos postos do país a partir de outubro. Espera-se redução no preço do litro da gasolina.
Comente Agora!

ARÁBIA SAUDITA: MULHER É CONDENADA A DEZ CHIBATADAS POR DIRIGIR

 
A Justiça da Arábia Saudita, no Oriente Médio, condenou uma mulher identificada como Shema, esta semana, à punição de dez chibatadas por ter sido flagrada a conduzir um automóvel – e somente por isso. A lei do país conservador proíbe que pessoas do sexo feminino dirijam. Shema foi presa na cidade de Jeddah, em julho deste ano. A repercussão após o ato fez com que movimentos que lutam pela abolição da lei excludente crescessem no país e diversas mulheres desobedeceram a norma nos últimos meses e saíram a guiar veículos pelas cidades sauditas. Com as recentes revoltas sociais em países vizinhos, o rei Abdullah tem anunciado diversas medidas democratizantes. Em 2015, pela primeira vez na história do regime, as mulheres poderão votar em eleições municipais. Com informações da BBC. BN
Comente Agora!

EX-VEREADOR ENCONTRADO MORTO EM IGUAÍ


O ex-vereador Almiro Santana, conhecido como Miro, foi encontrado morto hoje (27/09) em seu quarto, na sua residência situada à Rua Fulgêncio Teixeira no centro de Iguaí. Há suspeitas de suicídio, mas a perícia não informou ainda a verdadeira causa da morte. Amigos, parentes e moradores do município compareceram ao local.
O vereador exerceu vários mandatos na Câmara Municipal de Iguaí, onde o seu corpo será velado. No final da manhã desta terça-feira(27), o corpo de Almiro foi levado para Vitória da Conquista, para ser feita a autópsia, retornndo no final da tarde.
Comente Agora!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CESTA DO POVO DE ITABUNA É ARROMBADA

 A gerente da Cesta do Povo de Itabuna, Tania Mara de Oliveira, 50 anos, registrou um BO no Complexo Policial de Itabuna, comunicando que a empresa foi invadida por ladrões que arrombaram o portão dos fundos. A ação dos marginais aconteceu na madrugada de ontem. Vários produtos alimentícios foram levados pela turma da traquinagem.
Comente Agora! 

POR DETERMINAÇÃO DO MP, PF ABRIRÁ INQUÉRITO CONTRA RICARDO TEIXEIRA

O procurador da República, Marcelo Freire, remeterá nesta segunda-feira um ofício à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que determinará a abertura de inquérito contra o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A intenção é averiguar se Teixeira remeteu dinheiro ilegalmente para o Brasil, noticiou o jornal Lance. O dinheiro supostamente enviado para o Brasil, teria sido recebido por Teixeira como suborno por parte da empresa de marketing ISL, para garantir que ela tivesse o direito de transmissão de TV de algumas copas. Quem fez a denúncia foi o jornalista Andrew Jennings, da BBC de Londres. Ainda segundo o jornalista, o suborno pago a dirigentes da Fifa chega a US$ 200 milhões, que foram pagos através de empresas fantasmas sediadas no paraíso fiscal de Liechtenstein. 
Comente Agora!

BOA NOVA: CASAL DE ASSALTANTES É PRESO

Dois integrantes da quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Boa Nova, no sudoeste baiano, foram presos neste fim de semana. Edson dos Santos, o “Nego Edson”, 37 anos, e sua companheira Queren Hapuque Silva dos Santos, 27, foram abordados durante operação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), de Vitória da Conquista. O casal foi encontrado em um imóvel no município de Barra do Choça, onde estavam enterrados dois fuzis calibre 556, carregadores cheios e farta munição. Eles faziam parte da quadrilha de Adailson Souza Lima, o “Roceirinho”. Nego Edson, que tinha mandado de prisão expedido pela Comarca de Boa Nova, ficará custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Querem será mantida na carceragem da Delegacia Territorial de Barra do Choça. Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.
Comente Agora!

LIDERANÇAS SE UNEM PARA DISCUTIR NOMES PARA 2012

Algumas das principais lideranças políticas reuniram-se nesta segunda-feira(26) à noite, na Câmara de Vereadores de Itapitanga para discutir a estratégia com vista a construção de um nome que realmente possa está melhor posicionado nas pesquisas e assim representar a candidatura de oposição, num projeto prévio e amplamente discutido com as forças políticas.
Presentes os presidentes partidários, o ex-prefeito Nei Apolinário, Deraldo José, José Carlos "Pelé", Edmilson "Dedé", Lenia Castro, Melquior, Adroaldo, Anibal, Joel Fernando, Mamau (PRB), Selma Menezes e demais militantes.
A discussão inicial serviu para ouvir dos pré-candidatos a disposição de colocar seus respectivos nomes na disputa para 2012 e daí fechar o compromisso em torno de um nome que possa está melhor posicionado nas pesquisas. Por decisão unanime, ficou estabelecido que os pré-candidatos providenciassem a elaboração de um plano de governo para apresentar ao grupo e a comunidade num evento a ser marcado previamente. Dr. Walter e Lubião não estavam presentes mais comunicaram que estavam dispostos a marchar no projeto coletivo.
Um outro ponto em comum que ficou acordado é que outros nomes poderão surgir ou  quiserem ingressar no projeto, as portas estarão abertas.
Comente  Agora!

EX-PREFEITO DE CARAÍBAS É SOLTO

O ex-prefeito de Caraíbas, região sudoeste da Bahia, Lourival Silveira Dias, o “Lourinho”, foi solto por decisão do Tribunal Regional Federal, em Brasília. O advogado de defesa, José Saraiva, disse que a Justiça entendeu que não havia motivos para manter Lourinho preso. Ele estava detido desde o dia 6 de setembro numa operação da Polícia Federal. O ex-prefeito é acusado de desvio de recursos federais durante o período em que comandou a prefeitura de Caraíbas.
Comente Agora!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JOGADOR QUE FEZ GOL DE PÊNALTI DE CALCANHAR MORRE EM ACIDENTE DE CARRO


O jovem atacante Dhiab Awana, que virou sucesso na internet em julho deste ano após cobrar um pênalti de calcanhar na vitória por 6 a 2 dos Emirados Árabes sobre o Líbano, morreu neste domingo em um acidente de trânsito em seu país, onde vinha se preparando para enfrentar a China e a Coreia do Sul.
Awana, de 21 anos e cuja cobrança foi vista por milhões de pessoas pela web, era considerado um dos maiores talentos do futebol dos EAU.
O jogador voltava de Al-Ain, lugar onde estava concentrado com a seleção, que no próximo dia 7 enfrentará os chineses pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, segundo a federação de futebol local.
Comente Agora!

EXAME DE ORDEM ESTÁ NA MIRA DO SUPREMO

De um lado a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De outro estudantes e bacharéis em Direito contrários ao Exame de Ordem, obrigatório para obter o registro necessário para exercer a advocacia. Ainda este ano, o Supremo Tribunal Federal julgará a constitucionalidade do processo seletivo e ouvirá os dois posicionamentos, num debate jurídico que pode mudar os rumos da carreira e colocar no mercado de trabalho anualmente cerca de 90 mil advogados. Nos próximos dias, o portal iG apresentará uma série de reportagens que levanta os principais pontos do debate sobre o Exame de Ordem, as críticas, a defesa da OAB, como outros países regulam a advocacia e a opinião de professores, estudantes e bacharéis em Direito. Os que defendem o exame afirmam que é necessário garantir a qualidade dos advogados em meio a tantas faculdades de direito. Mas há críticas quanto ao processo e legitimidade legal. Leia mais no iG
Comente Agora!

ÁRBITRO É MORTO A TIROS DURANTE FINAL DE CAMPEONATO EM MS

Um árbitro de futebol foi morto a tiros enquanto apitava a final de um campeonato amador na tarde deste domingo (25) em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos.
Outras duas pessoas foram atingidas, segundo a PM. Um homem baleado morreu durante o socorro. A terceira vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento.
O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.
Comente Agora!

HOSPITAL FAZ ANIVERSÁRIO E ANUNCIA DEMISSÃO DE SERVIDORES

O Hospital de Base Luis Eduard Magalhães, de Itabuna, completa nesta terça-feira, dia 27, treze anos de existência. 
Além de uma missa em ação de graças celebrada nas dependências deste que é o mais importante hospital público do sul da Bahia, a direção informou que esta semana serão anunciadas demissões de pessoal. 
Semana passada, a diretora Gilnay Santana teve um encontro com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e relatou a situação em que se encontra o hospital. 
Segundo Gilnay Santana, o corte de pessoal possibilitará a aquisição de medicamentos. Ela não informou quantos funcionários serão demitidos.
Comente  Agora!

PRF DE ITABUNA DIVULGA AÇÕES DO FINAL DE SEMANA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado das ações realizadas neste final de semana nas estradas. Segundo o inspertor Marcus Vinícis, chefe da PRF, ao total foram 98 veículos fiscalizados, 33 pessoas abordadas e 13 autuações referentes a excesso de peso.
Em Itabuna, no KM 503 da BR 101, por volta das 12h26, foi recuperado o veículo VW/8.120 Euro3, placa JQS-5059, conduzido por Valdiney Bomfim Gomes,de 38 anos. O veículo foi apreendido por conta de está com restrição judicial de circulação e encontra-se no posto da PRF de Itabuna à disposição do Tribunal da Justiça da Bahia,.
Também no KM 503 da BR 101, ás 15h00, foi retido o veículo VW/8150, placa NTN-1667-BA, conduzido por Osmário Ferreira da Silva, 35 anos. O condutor transportava 7000 kg de mamão sem guia de trânsito. A ocorrência foi encaminhada para a ADAB local. 
Já em Gandu, no KM 369 da BR 101, 20m³ de madeira nativa (angelim) foram apreendidos em um Ford/Cargo 2422, placa MRN 2560 , conduzido por Walmir Francisco Seller, 50 anos. O condutor apresentou uma guia florestal irregular. A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA- Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. O veículo está no posto da PRF de Itabuna.
De acordo com o inspetor Marcus Vinícius, a operação cumpriu o objetivo de fiscalizar o transporte rodoviário de carga com excesso de peso, evitando que veículos pesados danifiquem as rodovias, bem como podem causar graves acidentes. “Nos oito primeiro meses do ano foram extraídos 95 autos por excesso de peso”, afirma o inspetor.
Comente Agora!

domingo, 25 de setembro de 2011

CRAVO COM LIMÃO REPELE MOSQUITOS

O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra mosquitos era novidade, mais os resultados são positivos. Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue. (Dicasdotimoneiro)
Comente Agora!

IRRITADO, MARADONA CHUTA MÃO DE TORCEDOR EM DUBAI

A vida marcada por polêmicas de Diego Armando Maradona permanece. Técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o argentino foi alvo de críticas mais uma vez após se envolver em uma confusão. Um vídeo registrou o ex-craque dando um chute em um torcedor local.O treinador posava ao lado de uma banner quando foi assediado pelos torcedores. Ao ser atrapalhado pelos torcedores, que ficavam mexendo na faixa pela grade da arquibancada, o ex-jogador se incomodou e aplicou um chute. Assista ao vídeo!Depois do episódio, Maradona pediu desculpas aos torcedores, de acordo com a mídia local."Eu sou emocional, esse é a minha natureza. Eu sempre fui assim como jogador e técnico. Às vezes eu sinto como se fosse um jogador do al-Wasl", disse, segundo o site de esportes sport360.com.
Comente Agora!

BANCÁRIOS ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Quem depende de agência para resolver pendências bancárias é bom acelerar os passos e aproveitar a próxima segunda-feira. Uma greve aprovada em assembleia será iniciada na terça-feira por tempo indeterminado em todo estado. A categoria quer aumento de 12.8%, além de reajuste nos benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor equivalente a três salários e mais R$ 4,5 mil. No final da tarde desta sexta-feira, representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia participaram de uma rodada de negociação com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), porém, segundo Euclides Fagundes, presidente do sindicato que representa a categoria, não houve avanços e por esta razão o movimento que inicialmente aconteceria apenas em Salvador e Região Metropolitana será estendido por todo o estado. Leia mais na Tribuna.
Comente Agora!

sábado, 24 de setembro de 2011

ALMADINA: CINCO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA

Segundo o Blog Fato Entre Aspas, de Coaraci, cinco presos fugiram da carceragem da delegacia de Almadina, cidade a 460 km de Salvador, no início da noite desta sexta-feira (23). A Polícia Militar agiu rápido e impediu novas fugas. Até o momento nenhuma deles foi recapturado. 
Segundo a delegada Valéria Fonseca, a prisão tem capacidade para 08 presos, mas abrigava 25. Ela destacou ainda a falta de segurança do presídio, que conta apenas com um guarda municipal, sem preparo para exercer tal função. Entre os fugitivos estão Cigano, Pedro, Dodô, Gideon e Rafinha, o "fujão".
A polícia informou que os fugitivos arrebentaram a grade da cela e chegaram até o pátio. Eles ainda arrombaram uma porta de madeira que dá acesso ao corredor principal da cadeia e quebraram uma porta de vidro. No momento da fuga não havia nenhum carcereiro no complexo. Policiais de Almadina e Coaraci tentam recapturar os fugitivos. Do Fato Entre Aspas
Comente Agora!

STF JULGA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA(28) TERRAS EM LITÍGIO NO SUL DA BAHIA

Entrou na pauta do STF (Superior Tribunal Federal) para a próxima quarta-feira (28), o processo de Ação Cível Ordinária (ACO 312) que vai definir quem são os legítimos proprietários das terras em litígio entre índios Pataxós e fazendeiros dos municípios de Camacan, Pau Brasil, Itajú do Colônia e Itapetinga. Em 1982 a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), ingressou na Justiça Federal com uma ação declaratória de nulidade de títulos dominiais contra aproximadamente 396 proprietários rurais numa cleba de terras que abrangem os municípios citados, cujas propriedades possuem títulos outorgados pelo estado da Bahia desde 1903. O processo foi deslocado imediatamente para o STF, em virtude do estado ter assumido a condição de principal réu nesta ação, gerando então uma briga entre o estado e a união, sendo o STF a única instancia competente para o julgamento da questão. Na verdade o processo teve início de julgamento em 24 de setembro de 2008, sendo proferido o voto do então relator, ministro Eros Grau, pela procedência da ação, interrompido pelo pedido de vistas do Ministro Menezes Direito que veio a falecer em 2009, quando a presidência do STF remeteu os autos para a Ministra Carmem Lúcia, que após minuciosos estudos sobre a questão, devolveu o processo para continuação do julgamento. Portanto, a presidência do STF, marcou o julgamento definitivo para a próxima quarta-feira (28), a partir das 14 horas, não cabendo recurso para nenhuma das partes. Índios e fazendeiros já estão se organizando, formando caravanas para participar do evento em Brasília.
Comente Agora! 

DEPUTADO DIVULGA PESQUISA FARANI COM ACM NETO À FRENTE

ACM Neto -DEM
O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) divulgou em seu facebook os números da pesquisa realizada pelo Instituto Farani Consultoria e Pesquisa, em que o deputado federal ACM Neto (DEM) aparece liderando dois dos três cenários estimulados. No cenário 1, ACM Neto tem 24,4% das intenções de voto, seguido por Antonio Imbassahy (PSDB), com 18,7%. Na terceira posição, aparece a senadora Lídice da Mata (PSB), com 13,5% das intenções, seguida pelo deputado federal e pré-candidato do PT, Nelson Pelegrino, que atinge 13,2%. Completam a lista o vice-prefeito da capital, Edvaldo Brito (PTB), com 4,9%, Mário Kértesz, pré-candidato do PMDB, que aparece com 3,7% e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) que pontua 3,2%. No segundo cenário, sem os nomes de Lídice da Mata e Alice Portugal, ACM Neto pontua 27,3%; Imbassahy, 21,6%; Pelegrino, 18,9%, Edvaldo Brito, 6,7% e Mário Kértesz 4,5%. No terceiro e último cenário pesquisado pela Farani, em que foram retirados os nomes de ACM Neto e Lídice da Mata, Imbassahy tem 34,2%; Pelegrino, 21,2%; Edvaldo Brito, 9,2%; Mário Kértesz, 5,6% e Alice Portugal, 4,8%. Do PL.
Comente Agora!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

REBELIÃO EM PRESÍDIO EM FEIRA DE SANTANA É CONTROLADA

Já foi controlada a rebelião que envolveu cerca de 40 detentos do Complexo PolicialInvestigador Bandeira, no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros da capital baiana. Segundo o Acorda Cidade, os presos envolvidos no motim, que teve início na manhã desta sexta-feira (23), devem ser transferidos para o Conjunto Penal da cidade.
Um dos envolvidos teve uma queimadura de segundo grau, e um policial da carceragem foi baleado na virilha por um dos detentos, que teria conseguido pegar a arma do policial durante a rebelião.
Os motivos da rebelião ainda não foram confirmados, mas os presos reclamariam há algum tempo da superlotação das celas do local. Não há mais informações sobre o estado de saúde do policial, que foi socorrido no local e medicado.
Comente Agora! 

IRECÊ: ENFERMEIRA ESQUECE AGULHAS NAS NÁDEGAS DE PACIENTE

Uma enfermeira do Hospital Regional de Irecê esqueceu uma agulha de injeção no corpo do funcionário público Cristovam. O paciente disse que sentiu forte dor quando a enfermeira aplicou a injeção na suas nádegas.
Ao chegar em casa, a vítima percebeu que a agulha não havia sido retirada e retornou imediatamente ao hospital. Ele pediu para falar com a direção mas não conseguiu. Ao ver a enfermeira, Cristovam disse que se queixou e a enfermeira negou o erro.
Indignado, o homem registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e desabafou nas emissoras de rádios. “Assim como ela fez comigo, ela pode fazer com qualquer um”. Nem a enfermeira nem a direção do hospital se pronunciaram até o momento.
Comente Agora! 

GENTE NOVA NO COMANDO

Informações vindas das minuciosas observações dos Arapongas de plantão, dão conta que há uma nova figura, uma espécie de Operador de Ações na prefeitura de Itapitanga. A figura tem muita experiência na área pública, foi secretário de finanças do governo de Orlando Silva, em Buerarema até dezembro de 2008. Arioston Souza, chega para dá um reordenamento na gestão administrativa e financeira, é o que comenta uma fonte que ouviu tais explicações. Nessa semana, nossos Arapongas avistaram o homem, fiscalizando o calçamento do Bairro Elias David e o PSF que está em fase de conclusão.
Arioston é defensor de que, apesar das dificuldades na queda da arrecadação das prefeituras, a gestão deve priorizar (após liquidar a folha dos servidores), o pagamento de fornecedores, principalmente os da cidade, defende ele. 
Que bom! Só que, já tem gente torcendo o bico,viu!
Comente Agora!

UESC PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR 2012

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) prorrogou o prazo de inscrições no Vestibular 2012. O candidato terá agora até o dia sete de outubro para garantir participação no certame.
Este será o último vestibular da Uesc, que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação. A partir de 2013, os candidatos aos cursos de graduação serão selecionados exclusivamente pelo desempenho no Enem.
O vestibular 2012 oferece 800 vagas em 36 cursos de graduação da universidade sulbaiana. A outra metade das vagas será preenchida por candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro.
A inscrição custa R$ 85,00 e pode ser paga em qualquer banco, de acordo com o edital. Uma portaria assinada pela reitora em exercício, Adélia Pinheiro, também orienta sobre pagamento do boleto para quem já havia feito inscrição no vestibular e teria até hoje dia 23 para pagar a taxa.
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

O prazo de pagamento da taxa para quem efetuou a inscrição até ontem,22 será hoje, dia 23. Caso seja feito depois desta data, o candidato deverá pagar a inscrição até dia 10 de outubro, via transferência ou depósito bancário, e enviar o comprovante para a Gerência de Seleção e Orientação (Geseor), no quilômetro 16, rodovia Ilhésu-Itabuna, Salobrinho, Ilhéus(BA), CEP 45662-900. Além do comprovante, exige-se fotocópia da identidade e comprovante do boleto bancário.
Comente Agora! 

DÁRIO MEIRA: PREFEITA IRONIZA CRÍTICA E JEGUE PUXA ÔNIBUS

Quinto pior ensino básico brasileiro, segundo os dados Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2010, o município de Dário Meira, no sudoeste do estado, comemorou a entrega de um ônibus de transporte escolar nesta segunda-feira (19). O veículo, cedido pelo governo federal por meio do programa Caminho da Escola, passeou pelas principais ruas da cidade, após ato em que o secretário de Educação, Eliabe Café, entregou à prefeita Maria de Fátima (PR) a chave do automóvel. O detalhe curioso é que o ônibus foi puxado por um jegue, através de um fino cabo de aço. A brincadeira, segundo o site Dário Meira Hoje, se deveu a um bordão criado pela própria população, de que o ônibus “está vindo de jegue”, diante da demora na entrega do veículo, anunciado pela prefeitura há dois anos. 
Comente Agora!

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA PODEM SE INSCREVER EM CURSO DE TECNOLOGIA

Estudantes do ensino médio, matriculados na rede pública de ensino, poderão se inscrever no primeiro curso gratuito de Tecnologia da Informação e Comunicação, oferecido pelo Governo do Estado. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, presente no site da Microsoft, até a próxima quarta-feira. O curso, que integra o Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), foi lançado na manhã desta quinta-feira, após uma parceria entre o governo estadual, a Microsoft Brasil e o Senai. Jaques Wagner afirmou, durante o evento, que a meta do seu governo é, até 2014, treinar 10 mil jovens em Salvador e no interior do estado. (A Tarde)
Comente Agora! 

UBATÃ: PRÉDIO DA MATERNIDADE CONTINUA FECHADA PARA REFORMA QUE NÃO SAI

Em meados de 2009, na primeira parte do Governo Agilson Muniz, a Maternidade de Ubatã (ver mais fotos) foi fechada “temporariamente” sob o argumento de reforma completa do prédio. Desde então, a maternidade vem funcionando num prédio improvisado na Avenida Landulfo Alves, junto ao Pelotão da Polícia Militar. Cerca de dois anos depois, o prédio da Maternidade continua fechado e o que pior, em total estado de abandono. Nesse período, a cidade também foi administrada pelo ex-prefeito Edson Neves, que também não deu nenhuma importância à situação, pelo contrário, deu prioridades a realização de festas com valores astronômicos. O prédio agora está tomado pelo mato e grande parte das grades já foram arrancadas. Até mesmo uma porta de bloco já foi improvisada no local. “Isso é um desrespeito com a gente, um prédio desse sendo destruído pelo tempo”, disse uma moradora ubatense. Não há previsão para o início da “reforma”. Do Ubatã Notícias
Comente Agora!

PREFEITOS VÃO COBRAR DE WAGNER

O prefeito Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), convocou, na última assembleia extraordinária da instituição, todos os prefeitos baianos para juntos caminharem até a governadoria onde, unidos, cobrarão ao governador Jaques Wagner respostas para as reivindicações entregues ao mesmo em março deste ano. A marcha acontecerá no dia 10 de outubro, saindo da UPB às 13 horas.
“Somos parceiros do governo do estado, por isso vamos até a governadoria, onde o governador Jaques Wagner nos receberá mais uma vez para apresentar-nos respostas sobre a pauta de reivindicações que entregamos no mês de março. São necessidades urgentes na saúde, educação, segurança, habitação e infraestrutura que estão dificultando a vida nos municípios”, afirmou Caetano.
Comente Agora! 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GREVE: CORREIOS CHAMAM TRÊS MIL CONCURSADOS

Os Correios convocaram mais três mil aprovados no concurso público realizado em maio para tentar minimizar os efeitos da greve dos trabalhadores da estatal que já dura uma semana. “A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados”, afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios. Esse contingente de aprovados, segundo Pinheiro, já realizou os testes físicos e assumirá suas funções o mais breve possível. Vão se somar a outros 2,2 mil empossados recentemente, que assumiram funções administrativas na estatal. Funcionários com mais experiência, por sua vez, foram deslocados para a área operacional. Leia mais em A Tarde.
Comente Agora! 

COMO CALCULAR O QUOCIENTE ELEITORAL

Muitos candidatos entram na disputa por uma vaga na câmara de vereadores e nem se quer sabe como é feito os cálculos para se obter uma ou mais vaga(s0 assegurada(s) pelo partido ou coligação. Abaixo uma demonstração de como calcular o quociente eleitoral:
Vagas na Câmara(A): 9 (cadeiras)
Votos nominais (B): 4850 - A soma dos votos obtidos por todos os candidatos
Votos de legenda (C):550 - A soma dos votos obtidos em cada legenda do partido
Votos válidos (nominais + de legenda) (D):5400
Quociente eleitoral (QE) = (D)/(A):600
Votos em branco: 220
Votos nulos:150
Votos anulados e apurados em separado: 0
Então, se o quociente eleitoral foi de 600 votos, o partido ou coligação que obteve essa quantidade de votos vai ocupando as cadeiras pela ordem do mais voto no partido ou coligação fomalizada.
A verdade é, uma coligação pode lançar até o dobro de candidatos, em relação ao número de cadeiras existentes na Câmara. Ouseja, 18 candidatos, sendo no mínimo cinco mulheres.Para maiores esclarecimento Leia mais aqui.
Comente Agora!

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE POUPAR 100 REAIS E DEVER 100 REAIS PELO MESMO TEMPO

Foto Ilustrativa/Google
Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real), teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00(Trezentos e Setenta e Quatro Reais).Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco. Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus. Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois Bilhões de Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido de perto do Itaú e etc… Dá para comprar um outro banco por semestre! E os juros exorbitantes dos cartões de crédito? VISA cobra +-12,40 % ao mês CREDCARD cobra +-13,80 % ao Mês. Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês. O Tabuleiro
Comente Agora!

JOAQUIM BABO É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PP

Na arrumação partidária para a disputa das eleições de 2012, a movimentação política não pára de acontecer.Sob a benção do prefeito Dernival, Joaquim Babo embarca no Partido Progressista-PP e assume a presidência da Comissão Municipal Provisória da legenda. Na comissão ainda tem dois ex-vereadores, Jaime Santana do Nascimento(1997-2000) e Luiz Alberto Andrade de Souza(1993-1996). 
A missão de Babo é estruturar o partido para manter-se na base da aliada de Dernival com a possibilidade ainda de lançar o candidato a prefeito ou vice-prefeito(do partido) e também vereadores, garantiu uma fonte ligada ao governo.
Comente Agora!

A LIÇÃO DE 2008

Em 2007, Joaquim Babo, ainda vereador, foi convidado a ingressar na Partido da Republica -PR, onde juntamente com Gilvan Santana(também vereador na época), foi abrigar-se na legenda, com a garantia de que o partido lançaria candidatos a vereador ou formalizaria coligação com outros partidos da base aliada de Dernival. Só que na hora" h" os pré-candidatos, deram um cavalo-de-pau e abortaram as suas candidaturas, deixando Babo e Gilvan sem rumo, pois, não houve quem quisesse coligar-se com os campeões de votos na época. De última hora, Joaquim lançou sua esposa(Teinha) e Gilvan, lançou Núbia, sua esposa. Apenas Gilvan conseguiu transferir o seu capital eleitoral para Núbia (por sinal tem surpreendido!), elegendo-a a quarta mais votada do PSB e a 6a mais votada no geral.
Comente Agora!

GOVERNADOR ABRE CONFERÊNCIA ESTADUAL DO EMPREGO E TRABALHO DECENTE

Começa nesta quinta-feira, às 9h, no Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador, a III Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente. Participam da abertura o governador Jaques Wagner, as representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na America Latina e Caribe, Elizabeth Tinoco, e no Brasil, Laís Abramo, e o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos. Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a conferência prossegue até esta sexta-feira, abrindo o ciclo das conferências estaduais no país, que termina, em maio de 2012, com a I Conferência Nacional, em Brasília. O evento realizado em parceria com várias entidades representativas de trabalhadores, empregadores e a sociedade civil organizada vai reunir cerca de 500 delegados escolhidos nas plenárias anteriores, 72 municipais e cinco regionais, e mais 100 convidados.
Comente Agora!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MESMO COM PARALISAÇÃO, MÉDICOS SÃO OBRIGADOS A ATENDER CASOS DE EMERGÊNCIA

Mesmo sem atender alguns planos de saúde, os médicos ainda são obrigados a entender as emergências médicas, segundo informa a ANS (Agência Nacional da Saúde), órgão que regula o mercado de planos de saúde no Brasil.
A paralisação dos atendimentos começa nesta quarta-feira (21). Os médicos pedem aumento no valor da consulta paga pelas operadoras dos planos.
Serão afetadas pela paralisação as consultas eletivas (marcadas com antecedência). As operadoras devem providenciar um novo agendamento desse tipo de consulta "de forma a garantir a assistência à saúde de seus beneficiários consumidores", de acordo com nota publicada pela ANS.
Especialistas ainda apontam que pacientes que tiverem que pagar no sistema privado por suas consultas têm o direito de pedir o reembolso do valor gasto.
A ANS disponibilizou o telefone gratuito 0800-701-9656 para denúncias, reclamações e esclarecimentos sobre a greve.
Comente Agora!

SUPLICY VAI TRABALHAR DE BICICLETA

Na véspera do Dia Mundial sem Carro, comemorado amanhã (22), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta o percurso de cerca de 6 quilômetros entre a casa dele, na Asa Sul, e o Congresso. Ele argumentou que nesta quinta-feira viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino. Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal (GDF) e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.Segundo a Agência Brasil, assim que deixou sua casa, acompanhado de um funcionário do Senado, Eduardo Suplicy parou na Capela Nossa Senhora de Fátima para fazer suas orações. Ele optou pelo caminho da Avenida das Nações, onde o trânsito é mais tranquilo e, segundo ele, é "um lugar muito bonito, com muitas árvores e vista para o Lago Paranoá"
Comente Agora!

GREVE DOS CORREIOS COMPLETA 6 DIAS E JÁ GERA QUEIXAS

A greve nacional dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) completa, nesta quarta-feira, seis dias sem previsão de chegar ao fim. Pelo menos 12,25 milhões de objetos, entre correspondências, entregas e malotes (35% do volume total transportado diariamente) estão com entrega prejudicada, segundo informações da assessoria de comunicação da ECT. Enquanto isso, quem depende do serviço para assuntos comerciais começa a amargar prejuízos. “As vendas caíram 70% nesses últimos dias. Não sei se por causa da greve, mas acho que as pessoas estão com medo de fazer a encomenda e o produto não chegar”, lamentou o empresário Alan Santana, 32 anos, que atua no ramo de e-commerce, com vendas de produtos via internet e entrega pelos Correios. “Uma entrega que chegava em dois dias está com previsão de mais de uma semana”, completou. (A Tarde)
Comente Agora!

AMIGO DE CROCODILO

Com seus quase cinco metros de comprimento, 445 quilos de peso e mais de 70 dentes, Pocho é o animal de estimação de Gilberto Shedden, um pescador costarriquenho conhecido como a única pessoa no mundo que conseguiu “domesticar” um crocodilo. Com um enorme sorriso no rosto, o pescador, mais conhecido como Chito, tem 54 anos e nada tranquilamente ao lado de Pocho (que significa frouxo em espanhol), no seu sítio em Siquirres, na Costa Rica. Chito não apenas nada com ele como o ensina a fazer diversos truques. Rodar sobre seu corpo, dar a pata, sustentar a cauda e a cabeça no alto e até fechar um olho, são exemplos das artimanhas ensinadas pelo dono. Leia mais no UOL.
Comente Agora!

CELEBRIDADES PEGAS NA LEI SECA

Como nós, reles mortais condutores, as celebridades também estão sujeitas às punições no trânsito. No Rio de Janeiro, diversos "motoristas vips" foram pegos nas famosas blitzes, aliadas no controle da infração da Lei Seca, em vigor desde junho de 2008 no Brasil. Bruno de Lucca, Marcelos Novaes e Elba Ramalho foram alguns dos artistas flagrados e punidos por dirigir depois de ingerir níveis elevados de bebidas alcoólicas.
Uns com carteiras nacional de habilitação (CNH) apreendidas, outros com uma multa a pagar, as celebridades detidas tiveram em comum o constrangimento e o mau exemplo. Além daqueles que se recusaram a fazer o teste do bafômetro e deixaram a suspeita, quase óbvia, de culpa no ar. Que feio!
Em Salvador, a "Blitz da Lei Seca" volta a atuar nesta sexta-feira (23), e promete pegar de surpresa os motoristas que infringirem a norma de trânsito. Para evitar as punições e principalmente acidentes, os especialistas recomendam que, após beber, o motorista aguarde pelo menos 12 horas para dirigir. Como nenhum baiano consta na lista dos infratores famosos, vamos esperar que continue assim. Bom exemplo!
Comente Agora!

MÉDICOS VOLTAM A FAZER GREVE NESTA QUARTA

Nesta quarta-feira (21), médicos de todo o País vão parar novamente o atendimento a planos de saúde para reivindicar reajuste nos honorários. Os atendimentos de urgência não serão afetados.
A categoria reivindica que o valor médio da consulta passe de R$ 30 para R$ 60. Em alguns estados, como São Paulo, o valor considerado ideal é de R$ 80. Os médicos pedem ainda que seja incluído no contrato um índice de reajuste anual.
Os planos que serão atingidos pela paralisação na Bahia, segundo o CFM, são: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life Empresarial, Geap, Cassi, Petrobras, Golden Cross e Promédica.
Comente Agora!

COMISSÃO DO SENADO VOTARÁ MUDANÇAS DE FERIADOS PARA SEXTAS-FEIRAS

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado colocou na pauta de discussão de terça-feira (20) um projeto de lei que transfere automaticamente para as sextas-feiras os feriados nacionais que caírem em outros dias úteis. Entretanto, os feriados de Confraternização Universal (1º de janeiro), Independência do Brasil (7 de setembro) e Natal (25 de dezembro) continuam a ser comemorados nas datas tradicionais. O relator da comissão, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), quer que as mudanças sejam feitas nos feriados de Corpus Christi (de data variável, mas sempre realizado na quinta-feira) e 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil). O Congresso deve votar também o projeto de Lei Geral da Copa, que propõe que os governos estaduais e municipais, além da União, possam decretar feriado em qualquer dia que houver jogo na região, durante a Copa do Mundo de 2014.
Comente Agora!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SETE BAIANOS MAIS INFLUENTES NO CONGRESSO NACIONAL

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 “cabeças” do Congresso, ou seja, os parlamentares mais influentes. Integram a lista sete baianos. Entre eles, estão os deputados federais Alice Portugal (PCdoB), ACM Neto (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Jutahy Jr. (PSDB), Nelson Pelegrino (PT), Sérgio Carneiro (PT) e o senador Walter Pinheiro (PT). Entre os 100 “cabeças” há 62 deputados e 38 senadores.
Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara, e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.
O Diap escolhe parlamentares que se diferenciam “pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.
Na lista, o senador Walter Pinheiro aparece pela quinta vez. Já o deputado Sérgio Carneiro é um dos veteranos. Ele recebe a indicação pela sétima vez. A quinta consecutiva.
Comente Agora!